Há menos de quatro semanas até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Flamengo se surpreendeu com o quadro grave de Arrascaeta. Isso porque, o meio-campista se lesionou sozinho no último sábado (26) e apresenta uma lesão no bíceps femoral grau dois. Assim, o clube traça uma estratégia intensiva para tratar o craque a tempo da decisão contra o São Paulo.
De acordo com o Uol, o tratamento está sendo realizado em três períodos. Além disso, vale ressaltar que Luiz Araújo está com o mesmo quadro médico de Arrascaeta e também participa do esquema de recuperação do DM.
Leia mais: Presidente do São Paulo minimiza final no Morumbi e lesão de Arrascaeta
Desse modo, Arrascaeta e Luiz Araújo fazem a recuperação com fisioterapeutas na manhã e com o Departamento Médico pela tarde. Pela noite, por fim, a dupla recebe os cuidados em casa. Os jogadores ainda fazem uso das botas de compressão, como o próprio uruguaio publicou uma foto nas redes sociais utilizando o aparelho. A saber, essas botas ajudam no fluxo sanguíneo e aceleração do tratamento.
Assim, o Flamengo se dedica na corrida contra o tempo para ter a dupla, mas principalmente o seu titular Arrascaeta à disposição para a final. O caso do camisa 14, no entanto, é o mais delicado devido ao histórico recente de lesões.
Everton Ribeiro deve surgir como opção para Arrascaeta e Luiz Araújo
Diante dos riscos, o Mais Querido precisa se preparar também caso a recuperação da dupla não dê certo. Nesse sentido, a principal opção para substituir Arrascaeta e Luiz Araújo deve ser Everton Ribeiro, hoje terceira opção de Sampaoli. Isso porque, o capitão pode atuar em ambas as posições (meio-campo ou ponta-direita), uma espécie de “carta coringa” para o Flamengo. Em contrapartida, Ribeiro não vive sua melhor fase com o Manto Sagrado.