Arrascaeta fala sobre expectativas para Copa do Mundo e tratamento da pubalgia

Depois de conquistar Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo, o meia Arrascaeta não jogará mais pelo clube em 2022 e está se preparando para Copa do Mundo. Arrascaeta está no Uruguai para tratar uma pubalgia que sofre há meses, e chegar 100% no Catar.
O meia do Flamengo deu entrevista para o jornal “Telemundo”, do Uruguai, e falou sobre a ansiedade para a convocação, tratamento da pubalgia e expectativas para a Copa do Mundo. O Uruguai é bicampeão do torneio, contudo a última vez que levantou o troféu foi em 1950.
Leia também: A caminho do Flamengo, Gerson se despede de companheiros na França
Primeiramente, falou sobre as expectativas para o desempenho do Uruguai na Copa. A Seleção está no grupo H, com Portugal, Gana e Coreia do Sul. Arrascaeta disse que é um grupo difícil mas acredita na qualidade do Uruguai. Principalmente depois da forma que se classificaram para o torneio, vencendo as últimas quatro partidas das Eliminatórias.
“É um Mundial especial porque nos classificamos muito bem, terminando as Eliminatórias com ótimos resultados. A expectativa é muito alta. Você enfrenta os melhores times, tem que estar preparado para tudo e viver cada jogo como uma final, sabendo que podemos jogar igual a qualquer time”
Apesar do treinador uruguaio, Diego Alonso, ainda não ter divulgado a lista dos 26 atletas que irão representar o Uruguai. É improvável que Arrascaeta fique de fora, já que é um dos principais jogadores do futebol brasileiro e faz parte da pré-lista divulgada em outubro.
Arrascaeta diz como está se recuperando da pubalgia para chegar 100% na Copa
Em seguida, Arrascaeta falou sobre o tratamento da pubalgia para estar bem fisicamente, disse que montaram um planejamento que o deixará 100% para a Copa do Mundo. Além disso, ressaltou a importância de se preparar bem, pois há muita coisa importante em jogo.
“Aproveitei a pausa que tive após a final da Libertadores para me recuperar, acrescente a isso que ainda faltam alguns dias. Você tem que se preparar porque há muitas coisas importantes em jogo”, disse o jogador do Flamengo.
Essa pubalgia afetou o desempenho do jogador pelo Flamengo. O último jogo que Arrasaceta aguentou ficar 90 minutos em campo foi em 25 de agosto, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo.