Arrascaeta fala sobre ajuda de Bielsa e usa gol pelo Flamengo de exemplo

13/12/2024, 14:33
Arrascaeta bate continência como parte da comemoração do seu gol conttra o Bahia, em 12 de setembro de 2024

Em entrevista ao GE no quadro “Abre Aspas", o meia-atacante uruguaio De Arrascaeta exaltou o trabalho feito junto ao argentino Marcelo Bielsa, atual técnico da seleção celeste. Arrascaeta lembrou de um gol feito contra o Palmeiras para exemplificar a influência do treinador no seu estilo de jogo, tanto técnico, quanto tático.

Perguntado sobre como consegue aprimorar seu talento em um contexto onde a posição na qual joga, atualmente está cada vez mais carente no futebol mundial, Arrascaeta respondeu sobre as mudanças recentes do clássico “camisa 10”

Arrascaeta revela pedido para aposentar no Flamengo

"Acho que foi ficando assim pela intensidade do jogo. Eu tive que me adaptar também a isso. Trabalhei com treinadores que ficam mais com a bola para atacar os espaços ou com Bielsa, que é muito intenso. Ele mesmo me disse: 'Riquelme comigo não jogava e vocês têm total noção da qualidade que ele tinha" Eu pensei, se Riquelme não jogava com ele, eu estou no forno"

"Na Seleção, ele falava que eu pegava a bola e seguia trotando. Ele me disse: 'Não, tem que aumentar a velocidade!', e me lembro de um gol contra o Palmeiras, no Maracanã, que é totalmente este trabalho feito com ele. A jogada começou na esquerda, eu ataquei o espaço na área e cheguei sozinho para cabecear. Quando o jogador assimila esses detalhes, cresce muito e isso faz toda diferença", diz Arrascaeta.

Confira gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão em 2023 que Arrascaeta se referiu.

Uruguaio quer ser o próximo 10 do Flamengo

Também em entrevista ao GE, o craque uruguaio revelou o desejo de vestir a camisa 10 do Rubro-Negro em 2025. Apesar da vontade, Arrascaeta pregou respeito ao seu ex-companheiro de ataque Gabigol, que usou a camisa 10 de 2023 até este ano, quando foi flagrado usando uma camisa do Corinthians. Como punição, a diretoria do Flamengo tirou a 10 de Gabi.

"É um número que simboliza muito. Tenho total respeito e carinho com o Gabi. Já tinha até conversado com o Bruno Spindel, mas não quero falar nada enquanto o Gabi estiver aqui. Respeito ele, a presença dele, mas ficamos sabendo que o Gabi não vai continuar conosco. Vou esperar essa 10", revelou o meia.

 


Partilha