Arrascaeta fala sobre ajuda de Bielsa e usa gol pelo Flamengo de exemplo
Em entrevista ao GE no quadro “Abre Aspas", o meia-atacante uruguaio De Arrascaeta exaltou o trabalho feito junto ao argentino Marcelo Bielsa, atual técnico da seleção celeste. Arrascaeta lembrou de um gol feito contra o Palmeiras para exemplificar a influência do treinador no seu estilo de jogo, tanto técnico, quanto tático.
Perguntado sobre como consegue aprimorar seu talento em um contexto onde a posição na qual joga, atualmente está cada vez mais carente no futebol mundial, Arrascaeta respondeu sobre as mudanças recentes do clássico “camisa 10”
➕Arrascaeta revela pedido para aposentar no Flamengo
"Acho que foi ficando assim pela intensidade do jogo. Eu tive que me adaptar também a isso. Trabalhei com treinadores que ficam mais com a bola para atacar os espaços ou com Bielsa, que é muito intenso. Ele mesmo me disse: 'Riquelme comigo não jogava e vocês têm total noção da qualidade que ele tinha" Eu pensei, se Riquelme não jogava com ele, eu estou no forno"
"Na Seleção, ele falava que eu pegava a bola e seguia trotando. Ele me disse: 'Não, tem que aumentar a velocidade!', e me lembro de um gol contra o Palmeiras, no Maracanã, que é totalmente este trabalho feito com ele. A jogada começou na esquerda, eu ataquei o espaço na área e cheguei sozinho para cabecear. Quando o jogador assimila esses detalhes, cresce muito e isso faz toda diferença", diz Arrascaeta.
Confira gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão em 2023 que Arrascaeta se referiu.
Uruguaio quer ser o próximo 10 do Flamengo
Também em entrevista ao GE, o craque uruguaio revelou o desejo de vestir a camisa 10 do Rubro-Negro em 2025. Apesar da vontade, Arrascaeta pregou respeito ao seu ex-companheiro de ataque Gabigol, que usou a camisa 10 de 2023 até este ano, quando foi flagrado usando uma camisa do Corinthians. Como punição, a diretoria do Flamengo tirou a 10 de Gabi.
"É um número que simboliza muito. Tenho total respeito e carinho com o Gabi. Já tinha até conversado com o Bruno Spindel, mas não quero falar nada enquanto o Gabi estiver aqui. Respeito ele, a presença dele, mas ficamos sabendo que o Gabi não vai continuar conosco. Vou esperar essa 10", revelou o meia.
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 12, 2024