Arrascaeta fala em privilégio, mas não teme peso da camisa 10 do Flamengo

17/01/2025, 15:30
Arrascaeta camisa 10 Flamengo

Gabigol começou o ano de 2023 com a camisa 10, e as lembranças que ficaram nos torcedores foram ruins. O ídolo fez história com a 9, mas não chegou perto de repetir com o Manto histórico utilizado por Zico. Por isso, alguns torcedores atrelaram a mudança de número ao desempenho aquém do esperado. E agora, Arrascaeta assume o número, deixando alguns torcedores ressabiados.

Em coletiva nos EUA, Arrascaeta respondeu sobre isso e chegou a citar o ídolo Zico como principal nome que utilizou o número. Ele reconhece a responsabilidade e se diz privilegiado, e apesar da história com o número 14, a 10 foi o número almejado desde a infância e utilizado em outros clubes e no Uruguai.

➕Arrascaeta faz treinos à parte visando estar 100% na Supercopa

"Para mim, é um privilégio vestir essa camisa por tantos caras que usaram. O máximo ídolo Zico e a história que fez. É uma motivação que vou ter. Mas ao longo da minha carreira sempre joguei com a camisa 10, na Seleção também. É um número que me identifico muito, desde menino sempre me identifiquei muito", diz Arrascaeta.

Com o medo de alguns torcedores, ele foi novamente questionado sobre a possibilidade de uma queda de rendimento. Arrascaeta afirma que não teme o peso da camisa e comentou o desejo de seguir empilhando taças com o Flamengo para fazer história, também, com a nova camisa. Ele ignora o que aconteceu com Gabriel, entendendo que isso já passou.

"Não, o que foi feito ficou para trás. Tem que ver isso como mais um desafio na carreira. Conquistar coisas importantes também daqui para frente", afirma.

Arrascaeta discursa sobre potencial de Filipe Luís

Se tem alguém que pode potencializar Arrascaeta como camisa 10, é o técnico do Flamengo. O jogador uruguaio foi mais um a endossar o discurso favorável a Filipe Luís. O técnico que inicia a carreira já conquistou a Copa do Brasil em 2024, mas para os atletas, ele deve conquistar muito mais pelo clube.

"Irmão que tenho fora do futebol. É um cara com um potencial enorme para conquistar com o Flamengo e individualmente também. Vai acertar, errar, mas vai fazer parte da carreira. Carinho muito grande respeito acima com ele. Todo mundo dando o melhor para ajudar o time", finaliza.


Partilha