Arrascaeta exalta mentalidade de Gabigol: 'Obcecado'

04/11/2024, 12:51
Gabigol e Arrascaeta comemoram vitória do Flamengo

O grande nome do último domingo (3) foi o de Gabigol. Atacante do Flamengo, Gabi não faz boa temporada, mas mostrou que é, de fato, predestinado e fez a sua estrela brilhar em mais uma final pelo Mengão. O Camisa 99 marcou dois na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que teve Arrascaeta abrindo o placar.

Arrascaeta, inclusive, falou sobre o companheiro em entrevista à FlaTV. O uruguaio participou do Resenha do Jogo desta segunda-feira (4) e apontou para a estrela de Gabigol, que sempre decide nos momentos que a equipe mais precisa.

Mauro Cezar minimiza erros do Flamengo e diz que título da Copa do Brasil seria grande feito

“Ele tem muita estrela. No momento que a gente precisa, ele está lá para fazer gols fundamentais, como ontem. É um cara que tenta dar o seu melhor para o time e para o grupo. Ele sempre está no lugar certo e na hora certa para concluir as jogadas”, diz Arrascaeta.

O uruguaio cita ainda a mentalidade do companheiro, classificando sua busca pelos gols como uma obsessão.

“Chegamos juntos, compartilhei com ele todos esses momentos. Sei a mentalidade que ele tem. Um cara obcecado por fazer gol. Sempre está na mente dele que uma hora a bola vai sobrar. Caras que nascem com esse dom, a gente tem que aproveitar, e sempre tem que tentar fazer a bola chegar nele”, conclui.

Arrascaeta sonha com quarta Copa do Brasil e projeta volta da final da Copa do Brasil

O jogador também respondeu sobre a possibilidade de voltar a vencer a Copa do Brasil. Campeão com o Flamengo em 2022, o craque também venceu duas vezes com o Cruzeiro. Por isso, busca vencer a competição pela quarta vez.

“Pode ser a minha quarta copa desde que cheguei ao Brasil. Quero conquistar o máximo de títulos possíveis. É uma copa muito especial e disputada. Gratidão enorme de ter a possibilidade de conquistar mais uma no Flamengo. Mentalidade agora é me recuperar da melhor forma possível para a final”, comenta.

Arrascaeta avisa que o foco está na decisão, mas que já não sente o mesmo frio na barriga de outros tempos.

“Foco total nessa final. Passa uns anos, você ganha uma maturidade, saber que jogos decisivos vão fazer parte da sua carreira. Não pode ficar nessa tensão toda. Não pode atrapalhar. É fazer uma semana muito boa para chegar no jogo”, finaliza o jogador.


Partilha