Com 30 anos de idade, o meia Arrascaeta, um dos grandes nomes da história do Flamengo, vive seus últimos anos de atleta profissional. Pelo menos é o que avalia o jornalista Renato Maurício Prado. De acordo com o comentarista, o corpo do uruguaio não aguenta mais uma sequência de partidas de alta intensidade.
“O Arrascaeta, infelizmente, está na fase final de seu período de atleta. O corpo dele não aguenta mais. Ele não consegue mais fazer uma sequência de três, quatro jogos. E ele é um jogador poupado, preservado, mas toda hora sente a musculatura”, pontuou Renato durante o programa Fim de Papo, do UOL.
➕ Arrascaeta revela sacrifício para jogar final da Copa do Brasil pelo Flamengo
Autor de um gol, Arrascaeta brilhou na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no jogo de ida da final da Copa do Brasil, mas foi substituído aos 20 minutos da etapa final pelo argentino Carlos Alcaraz. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o meia precisará passar por astroscopia para corrigir uma lesão que vem causando dores no joelho.
Arrascaeta deve ser poupado na próxima partida do Flamengo
Antes do segundo jogo da final contra o Atlético-MG, o Flamengo irá enfrentar o Cruzeiro, dia 6, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que Arrascaeta esteja com a delegação, mas seja opção no banco de reservas do técnico Filipe Luís. A finalíssima diante do time de Hulk e companhia será no dia 10, próximo domingo, na Arena MRV. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília).