Um personagem em específico está no olho do furacão após a derrota do Flamengo para o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Nesse sentido, após ir do céu ao inferno na decisão, Arrascaeta foi sincero ao falar sobre seu principal problema nesse início de temporada.
Um dos jogadores mais criticados pelo torcedor nesses dois primeiros meses de 2023, Arrascaeta voltou a rechaçar qualquer problema físico. Além disso, o uruguaio endossou as falas sobre seu momento técnico e admitiu que tem estado aquém.
Leia também: Vitor Pereira parafraseia Jorge Jesus após derrota na Recopa
“Nós já vamos começar o terceiro mês. Eu, particularmente como já falei, tive que parar um mês inteiro para tentar zerar minhas dores do ano passado, mas eu já estou bem disto. Na parte física, se você for ver, eu sou um dos que está correndo mais nos jogos”, começou Arrasca.
E concluiu: “Eu sei que na parte técnica não estou no meu melhor, mas a gente tem que respeitar que às vezes a gente não está fino com a bola. E a forma de resolver isto é trabalhando e acreditando no trabalho do nosso treinador”.
Em campo, foi de Arrascaeta o gol solitário do Flamengo no tempo normal. Após belo passe de Gabigol, Everton Cebolinha dominou e cruzou para o uruguaio empurrar para as redes. Herói no tempo normal, o camisa 14 repetiu o roteiro de ser o vilão nas penalidades.
Escolhido para ser o primeiro batedor, Arrascaeta iniciou as cobranças de pênaltis e foi quem perdeu a única da disputa. Com 100%, o Del Valle garantiu o título da Recopa em cima do Flamengo e em pleno Maracanã.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...