Arrascaeta e Luiz Araújo treinam e devem reforçar o Flamengo na final da Copa do Brasil
Em meio aos problemas, o Flamengo teve uma grande notícia nesta quarta-feira (21): Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram treinamento com o restante do grupo e devem ser relacionados para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Mengão enfrenta o São Paulo neste domingo (24), às 16h, no Morumbi.
Os atletas seguem em recuperação de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda e seguem sob avaliação do departamento médico. O clube irá observar como a dupla irá reagir aos próximos treinamentos para definir o tempo que Arrascaeta e Luiz poderão ficar em campo.
Leia mais: Zinho coloca até Fluminense e Vasco na briga por Bruno Henrique
Os dois jogadores se lesionaram na partida contra o Internacional, no dia 26 de agosto, e realizam tratamento intensivo desde então. A princípio, a expectativa era que os jogadores ficassem até seis semanas em recuperação e não estariam à disposição para as finais da Copa do Brasil.
O volante Pulgar, por exemplo, sofreu com o mesmo problema nesta temporada e desfalcou o Fla por 35 dias. No entanto, caso entre em campo contra o São Paulo, Arrascaeta e Luiz Araújo terão passado por 28 dias de tratamento.
Jorge Sampaoli admite dificuldades do Flamengo sem Arrascaeta
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo teve mais uma atuação ruim e empatou em 0 a 0 com o Goiás. O Mengão teve 63% de posse bola, mas encontrou dificuldade em converter a posse em finalizações e pouco ameaçou o gol adversário. Para Sampaoli, a falta de criatividade da equipe pode ser explicada pela ausência de Arrascaeta.
“Acho que você tem razão. No último passe, o time não acontece. O time está falhando na assistência. Essa é uma conclusão. Normalmente, Arrascaeta é o jogador com mais capacidade para isso. O time sente a falta dele. Mas amanhã vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, por quanto tempo. Estamos ilusionados que um jogador com este perfil e esta capacidade entre no jogo”, disse Jorge Sampaoli.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.