Arrascaeta e Léo Pereira desfalcam o Flamengo contra Internacional

26/10/2024, 18:48
Atualizado: 26/10/2024
Arrascaeta em jogo do Flamengo; meia vai fazer cirurgia e deve voltar apenas em 2025

O Flamengo não contará com Arrascaeta e Léo Pereira no jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão contra o Internacional, na quarta-feira (30), às 19h, no Beira-Rio. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo já nos minutos finais da vitória sobre o Juventude, deste sábado (26), e estão terão que cumprir suspensão.

Arrascaeta foi punido por demorar a cobrar escanteio nos minutos finais de partida. Um cartão que gerou questionamentos de torcedores e também do ídolo Maestro Júnior, que estava na transmissão da TV Globo e interpretou que o uruguaio forçou o cartão. Já Léo Pereira fez falta para receber amarelo faltando um minuto para o fim do jogo.

Ficha técnica e estatísticas de Flamengo 4×2 Juventude – 31ª rodada do Brasileirão 2024

Carlos Alcaraz, Matheus Gonçalves e Lorran podem assumir a vaga de Arrascaeta, enquanto Fabrício Bruno e David Luiz disputam o espaço deixado por Léo Pereira. Filipe Luís terá três dias para decidir os substitutos.

O jogo com o Internacional é de extrema importância para as pretensões do Flamengo no Brasileirão. Isso porque, após vitória sobre o Juventude e empate no jogo Palmeiras x Fortaleza, o Fla diminuiu a diferença para ambos os rivais para sete e três pontos, respectivamente. Além disso, em caso de tropeço do Botafogo contra o Red Bull Bragantino, terá sete pontos de diferença para o rival.

Ou seja, vencer o jogo atrasado contra o time gaúcho fará o Fla chegar aos 57 pontos, ultrapassar o Fortaleza na tabela e diminuir a diferença para o Palmeiras para quatro pontos. Mesma distância para o Botafogo em caso de derrota do rival em Bragança Paulista neste sábado.

Internacional x Flamengo será antes das final da Copa do Brasil

Já sem Arrascaeta e Léo Pereira, Filipe Luís precisa decidir se vai poupar o time contra o Internacional visando a final da Copa do Brasil. Ainda que o duelo seja importante para o Brasileirão, o treinador pode optar por mudanças na formação para preservar os jogadores para a ida da decisão contra o Atlético-MG, no próximo domingo (2).

Gerson, Wesley e Gabigol são jogadores em sequência de jogos com o treinador. Contudo, único centroavante de origem à disposição, o Camisa 99 tende a seguir no 11 inicial. Pulgar e Bruno Henrique, por outro lado, estão suspensos para a ida da final e devem ser titulares em Internacional x Flamengo.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.