Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Cuiabá fora de casa. Entretanto, na noite deste sábado (20), o adversário é o Atlético-MG. Neste jogo em específico, dois atletas do Flamengo estão pendurados e por isso correm risco de ficarem de fora do duelo contra os mato-grossenses se receberem o amarelo: tratam-se do meia Arrascaeta e do atacante Gabigol.
Caso Arrascaeta seja advertido com o cartão, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá problemas em encontrar uma solução criativa para o time. Por outro lado, no caso de Gabriel Barbosa, o centroavante Pedro poderia ser opção. O camisa 9 inclusive é o artilheiro do Fla em 2023 com 26 gols. Confira abaixo a provável escalação do Flamengo contra o Atlético-MG.
Leia também: Sábado pode ser fatal para ida ou não de Maurício ao Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Relembre último duelo entre Flamengo e Cuiabá
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A partida valeu pela 31ª partida do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Matheus França e Marinho. O Mengão entrou em campo com um time inteiramente reserva, mas com nomes conhecidos da torcida. Sob forte calor, o primeiro tempo foi lento e com muitos passes errados.
Para o segundo tempo, Dorival Júnior trocou Mateusão por Matheus França, no intervalo. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Cebolinha invadiu pela esquerda e cruzou. Victor Hugo desviou e França colocou para dentro. Flamengo 1 a 0. Desesperado na tabela, o Cuiabá foi para cima e o Flamengo achou os espaços.
Aos 18, o lateral Ozório se precipitou e derrubou Marinho na área. Raphael Claus marcou pênalti. Depois de alguma confusão para saber quem ia bater, Marinho convenceu Vidal a deixa-lo bater. A cobrança veio com maestria, no alto, sem chances de defesa para o goleiro.
Depois do segundo gol do Flamengo, o Cuiabá apagou e jogo caiu em um ritmo mais baixo. Antes do jogo acabar, Diego ainda perdeu uma bola na meia lua da área do Flamengo e Rafael Gava invadiu a área para chutar no canto e dar números finais ao placar.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...