Arrascaeta e Bruno Henrique: os heróis esperados do Flamengo para final da Libertadores

A final da Libertadores coloca Arrascaeta e Bruno Henrique no centro das atenções do Flamengo. O Rubro-Negro chega a Lima para enfrentar o Palmeiras na "maior decisão de todos os tempos" e, segundo a história do clube, tende a ter heróis já conhecidos decidindo o título, como Zico e Gabigol fizeram no passado.
➕ AeroFla para final da Libertadores toma conta da imprensa internacional: ‘Loucura’
Apesar de torcedores e comentaristas muitas vezes criarem narrativas de heróis improváveis, como reservas ou defensores que poderiam aparecer para decidir, a trajetória do Flamengo mostra que os protagonistas raramente são surpresas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Arrascaeta e Bruno Henrique são as referências do Flamengo. A dupla de ídolos apresenta o "combo" de liderança técnica, comando e presença decisiva em campo. A final contra o Palmeiras, marcada para este sábado (29) no Monumental de Lima, pode ser o momento que consagra mais um capítulo na história de ambos.
Historicamente, o clube construiu sua tradição em finais continentais com protagonistas claros: Zico na final de 1981 e Gabigol decidiu em 2019 e 2022, além de ter marcado no único revés de 2021. Mesmo com os possíveis “heróis escondidos”, Arrascaeta e Bruno Henrique surgem como os candidatos naturais a escrever a história da final de 2025.
O elenco atual mantém nomes da última final conquistada, como o próprio técnico Filipe Luís, que agora seria herói de outra maneira em caso de título. Mas é nos pés de Arrascaeta e Bruno Henrique que o Flamengo aposta para manter sua tradição de heróis esperados.
Arrascaeta e Bruno Henrique: números, títulos e protagonismo rubro-negro
Se a história do Flamengo indica que os heróis de finais da Libertadores raramente são surpresas, Arrascaeta e Bruno Henrique chegam a Lima com as credenciais para reforçar essa lógica. Os dois estão em excelente fase, tornando ainda mais provável que, caso aconteça, o protagonismo do título venha de seus pés.
Arrascaeta vive sua melhor temporada: 23 gols e 17 assistências em 59 jogos. Camisa 10 a partir de 2025, ele é vice-artilheiro do Brasileirão com 18 e líder em assistências com 14. No total, o ídolo soma 349 jogos pelo Flamengo, com 96 gols e 106 assistências, sendo o estrangeiro com mais gols da história do clube.
Bruno Henrique, por sua vez, marcou 15 gols e deu 2 assistências. A temporada do Camisa 17 reforça a máxima de presença decisiva: gol na Supercopa contra o Botafogo, gols nas semifinais do Carioca, fundamental na vitória sobre o Chelsea e destaque nas oitavas de final da Libertadores contra o Internacional.
Nos seis jogos que antecederam a final da Libertadores, marcou seis vezes, chegando a Lima em excelente fase. Bruno soma 336 partidas pelo Flamengo, 110 gols e 96 assistências com o Manto Sagrado.
Além dos números individuais, ambos são os maiores campeões do Flamengo. Juntos, eles conquistaram:
- 5 Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021, 2024 e 2025);
- 3 Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025);
- 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020);
- 2 Libertadores (2019 e 2022);
- 2 Copas do Brasil (2022 e 2024).
- 1 Recopa Sul-Americana (2020);
O herói que todos esperavam na final da Libertadores
A história do Flamengo em finais da Libertadores mostra que os protagonistas raramente são surpresas. Apesar de uma expectativa natural sobre heróis improváveis, Arrascaeta e Bruno Henrique seguem a tradição: são os nomes que carregam o protagonismo em momentos decisivos. Em Lima, diante do Palmeiras, o herói do Flamengo pode ser exatamente aquele que todos já antecipavam.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











