Arrascaeta do Flamengo ou Cruzeiro? Ex-companheiro elege melhor versão

06/11/2024, 15:58
arrascaeta flamengo cruzeiro

Ídolo no Flamengo, Arrascaeta também teve uma passagem de destaque no Cruzeiro. Antes mesmo de chegar ao Mengão e fazer história, o meia já era tido como um dos melhores da posição no futebol brasileiro.

Com isso em vista, surge o debate de, em que clube Arrascaeta se saiu melhor. E com a resposta mais óbvia sendo o Rubro-Negro, um ex-companheiro de Cruzeiro, Ariel Cabral, explicou a diferença do Arrasca no time mineiro, para o Arrasca do Flamengo.

Flamengo pode aumentar série negativa do Cruzeiro no Brasileirão

Ariel Cabral, volante argentino que atuou ao lado de Arrascaeta durante toda a passagem do uruguaio no Cruzeiro, contou em entrevista para a ‘ESPN’, que uma das coisas que mudou muito no meia do Flamengo foi sua maturidade.

“Arrascaeta continua fazendo as coisas que fazia no Cruzeiro, mas ele melhorou muito. A personalidade dele, é uma pessoa mais madura, pela experiência dele de anos, de anos no Brasil, na seleção (uruguaia). É outra pessoa”, afirmou o ex-jogador.

Cabral ainda falou sobre o papel de liderança que Arrascaeta exerce no Flamengo atualmente, que é outro ponto notável em sua evolução “abismal”.

“Acho que se tornou um jogador muito mais completo. Na liderança também. Acho que agora como capitão fala mais no vestiário, fala para o grupo, para diretoria. Então aquele menino que estava lá em Belo Horizonte, no Cruzeiro, agora é abismal o que ele evoluiu”, concluiu Ariel Cabral.

Veja os números de Arrascaeta no Flamengo e no Cruzeiro

Com o Manto do Flamengo, Arrascaeta soma 73 gols e 93 assistências em 289 jogos. Desde 2019 no clube, já conquistou: 2 Brasileirão, 1 Copa do Brasil, 2 Supercopa do Brasil, 2 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e 4 Cariocas.

Já pelo Cruzeiro, Arrasca fez 49 gols e deu 23 assistências, em 186 jogos. No time mineiro entre 2015 e 2018, o uruguaio conquistou: 2 Copa do Brasil e 1 Campeonato Mineiro.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nessa quarta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 32⁠ª rodada do Brasileirão.


Partilha