Um dos grandes ídolos da torcida do Flamengo, o meia Arrascaeta participou do programa Es Todo un Tema TV, do jornalista uruguaio Nico Musetti, e revelou uma promessa não comprida por parte do Fla referente a camisa 10. Segundo o jogador, assim que assinou com o Mengão, ouviu dos dirigentes rubro-negros que o lendário número de Zico seria seu. Entretanto, Diego Ribas continuou com a 10.
Três anos se passaram, Diego Ribas se aposentou e a eterna camisa acabou indo para Gabigol. Arrascaeta disse que não guarda ressentimentos, mas que ainda tem este objetivo de vestir o número 10 do Flamengo. Desde sua chegada na Gávea, Arrasca veste a 14.
Leia também: Jornalista português esclarece chance de Di María no Flamengo
“Na realidade, quando eu estava para vir para o Flamengo, me disseram que me dariam a 10. Obviamente, eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria. Joguei em Defensor, na Seleção do Uruguai, no Cruzeiro, só preciso o Flamengo. E bem depois, já estava tudo formalizado com Gabigol. Não tenho nenhum ressentimento. Ele não me perguntou, mas os dirigentes já haviam combinado que era para ele”, disse Arrascaeta.
Sonho de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo já foi de inúmeros jogadores desde a última década
O ano de 2010 começou com Adriano Imperador sendo o camisa 10 do Flamengo. Mas como o ex-atacante acabou acertando com a Roma em junho daquele ano, a numeração acabou ficando vaga até 2011. Quem herdou o número foi Ronaldinho Gaúcho. Depois do R10, Adriano voltou a vestir, em seguida Carlos Eduardo, Gabriel, Lucas Mugni, Ederson até chegar a Diego Ribas. Agora, Gabigol tem a honra, no lugar de Arrascaeta.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...