Arrascaeta disputará finais no sacrifício, afirma jornalista

20/09/2022, 11:54
Arrascaeta contra o Fluminense no Brasileirão 2022

Não é de hoje que o uruguaio Arrascaeta é um dos jogadores mais importantes do Flamengo. Desde que chegou, em 2019, o meia apresenta um grande futebol e conquistou a confiança da torcida Rubro-Negra.

Em 2022, não vem sendo diferente, Arrascaeta é o jogador mais técnico do time, sempre dando assistências, dribles e alguns golaços de fora da área. Porém, de acordo com o repórter Bruno Braz, do Uol, o meia constatou uma pubalgia, uma dor na região do osso púbico que fica na parte da frente da bacia, com isso ele atuará pelo Flamengo no sacrifício até o final do ano.

Leia mais: Equipe de natação do Flamengo vai a Recife e consegue 14 medalhas no Troféu José Finkel

O meia está se submetendo a um tratamento diferenciado dos outros atletas por conta da pubalgia. Os jogos que serão disputados por ele sempre terão preferencia das Copas, até porque a equipe Rubro-Negra é finalista tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores. A tendência é que a escalação de Arrascaeta nos jogos de Campeonato Brasileiro fique por conta de uma análise dos seus índices físicos e fisiológicos, realizada a cada partida.

Um grande exemplo da preocupação com relação a Arrascaeta foi na partida contra o Fluminense, no último domingo (18). O uruguaio, apesar de ser um dos melhores no jogo, foi substituído no segundo tempo para entrada de Everton Cebolinha. Isso mostrou a preocupação de não agravar o problema físico do camisa 14 do Flamengo.

O principal armador do Flamengo tem no ano, até aqui, 29 participações diretas em gols do Mais Querido. Sendo dessas 29 participações, 12 gols e 17 assistências, além disso ele também possui 5 gols e 2 assistências pela Seleção Uruguaia.


Partilha