Arrascaeta deve enfrentar São Paulo, mas pode deixar o Flamengo em 2024, diz agente do meia
Com uma lesão na bíceps femoral da coxa em grau 2, Arrascaeta pode reforçar o Flamengo na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. A tendência é que o uruguaio esteja pelo menos no banco de reservas no jogo de ida, domingo, no Maracanã. A informação foi dada pelo próprio empresário do atleta, Daniel Fonseca, ao canal canal Sport 890, do Uruguai.
”Ontem, conversei com ele. Talvez no domingo ele possa estar no banco de reservas”, cravou o representante. Mas em seguida, Fonseca deu uma declaração que deixou preocupada a torcida do Mengão: ”De agora até dezembro veremos o que pode surgir para ele. Ele é um ídolo do Flamengo. Se o clube ganhar a Copa (do Brasil), o clima vai se acalmar”, finalizou.
Leia também: Diego Costa tenta incendiar São Paulo contra Flamengo após 2 a 1
Monterrey, do México e Al-Nassr, da Arábia, tentaram tirar Arrascaeta do Flamengo
Na última janela, dois clubes sondaram Arrascaeta: Al-Nassr e Monterrey. No caso do clube árabe, a oferta foi revelada pelo agente André Cury, durante participação no programa Charla Podcast.
”Arrascaeta eu que trouxe para o Flamengo. Tem uma proposta do Al-Nassr, do Luís Castro, pelo Arrascaeta. O valor da proposta depende do humor dos caras. Por isso o céu é o limite para eles”, disse Cury. Anteriormente, em 2019, o agente ajudou o Fla a tirar Arrasca do Cruzeiro.
Por outro lado, a notícia referente ao clube mexicano veio do portal Soy Fútbol. Na ocasião, o craque do Flamengo teve seu nome aprovado pelo técnico do Monterrey, Fernanto Ortiz. Ou seja, poderia ser procurado a qualquer momento para ouvir uma oferta. Entretanto, a conversa não avançou.
Arrascaeta desembarcou no clube em janeiro de 2019 e conquistou até aqui os seguintes títulos na Gávea: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...