No início da tarde desta sexta-feira (02), a Seleção do Uruguai entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo contra Gana. O jogo é válido pelo Grupo H e tem Arrascaeta e Varela, do Flamengo, defendendo a Celeste Olímpica.
Mesmo que a expectativa fosse grande nesses dois atletas do Mengão, ninguém esperava o que aconteceu no primeiro tempo no Al Janoub Stadium. Camisa 10 uruguaio no Mundial, Arrascaeta fez dois gols. E um deles, um golaço, após linda assistência de Luis Suárez. O último ”gol do Flamengo em Copa do Mundo” foi feito por Paolo Guerrero, no Mundial da Rússia, em 2018. Em resumo, na ocasião, os peruanos derrotaram a Austrália. Assista abaixo.
Leia também: Vasco deve contratar técnico recém-demitido do Flamengo
Com o placar parcial, o Uruguai vai se classificando para às oitavas de finais e irá enfrentar o Brasil, no mata-mata. O jogo aconteceria nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília). Entretanto, o time de Arrascaeta precisa manter o resultado, já que o jogo contra Gana ainda está em andamento no momento do fechamento desta matéria.
Arrascaeta havia entrado em polêmica anteriormente
No empate entre Uruguai e Coreia do Sul por 0 a 0, Arrascaeta não saiu do banco de reservas. Dessa forma, mostrou que estava desconfortável ao ser questionado pela imprensa de seu país.
”Bem, estou 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza (poderia jogar)”, disse o meia do Flamengo.
Já contra Portugual, o atleta chegou a entrar no decorrer da partida e teve uma oportunidade de marcar. Mas, parou em um grande defesa do goleiro português. Por fim, ”Arrasca” tem vínculo com o Fla até 2026.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...