Arrascaeta deseja boas-vindas a Suárez, novo reforço do Grêmio

31/12/2022, 16:38
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta e Suárez comemorando gol do Uruguai na Copa do Mundo; meia do Flamengo desejou boas-vindas ao novo reforço do Grêmio

Neste sábado (31), o atacante uruguaio Luis Suárez foi oficializado como novo reforço do Grêmio. Assim, o meia do Flamengo Giogian De Arrascaeta, companheiro de Suárez na Seleção Uruguaia, desejou boas-vindas ao Brasil para o amigo.

Meia do Flamengo, Arrascaeta usou o perfil oficial no Twitter para mandar mensagem para o “pistoleiro”, como é conhecido Suárez. “Boas vindas a melhor liga do mundo @LuisSuarez9. Muitos êxitos no que está por vir goleador”, escreveu Arrascaeta.

Confira também: Zagueira do Flamengo, Daiane revela emoção de atuar no clube de coração

Suárez estava livre no mercado após deixar o Nacional, do Uruguai. Sendo assim, o Grêmio aproveitou a oportunidade de mercado para fechar a contratação do atacante. Arrascaeta encontrará um antigo companheiro, mas dessa vez como adversário.

Arrascaeta e Luis Suárez já jogaram duas Copas do Mundo juntos, em 2018 e 2022. Na primeira, o Uruguai foi líder do grupo A e se classificou para o mata-mata. Contudo, em 2022 não tiveram o mesmo desempenho e caíram na fase de grupos com apenas uma vitória.

Arrascaeta pode ajudar o Flamengo no mercado de transferências

O Flamengo conta com quatro estrangeiros no elenco desde as chegadas de Vidal, Varela e Pulgar no meio de 2022. Como a CBF só permite que um clube relacione cinco estrangeiros nas competições nacionais, o Flamengo só tem mais uma vaga aberta. Entretanto, o meia Arrascaeta pode ajudar o Mengão a abrir mais uma vaga.

O uruguaio vive no Brasil há sete anos, desde 2015, quando se transferiu para o Cruzeiro e se comunica pela língua portuguesa. Assim, o ídolo rubro-negro atende os requisitos para fazer um pedido de naturalização.

Caso faça o pedido, Arrascaeta poder ajudar o Flamengo. Pois o Rubro-Negro teria a opção de buscar mais jogadores estrangeiros para o time. No momento, há apenas uma vaga disponível na lista de estrangeiros na CBF, que deve ser preenchida pelo goleiro argentino Augustín Rossi.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.