Arrascaeta decide no fim e Flamengo bate o Vasco no Cariocão

O Flamengo enfrentou o Vasco no Engenhão, pelo Cariocão, na tarde deste domingo (06), e saiu do estádio com a vitória, garantindo o segundo lugar da Taça Guanabara. Com altos e baixos, o time não conseguiu ganhar o jogo do rival.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
1° tempo de Flamengo x Vasco
O Flamengo começou o jogo pressionando o Vasco no campo de ataque, e o time rival teve dificuldades de sair jogando. O Rubro-Negro atrapalhou a ligação direta do adversário, que não conseguiu apresentar perigo nos primeiros 20 minutos.
O Flamengo, inclusive, não demorou muito para abrir o placar. Aos 11 minutos, Filipe Luís marcou de cabeça para o Flamengo. Mas foi aos 30 minutos que o Mais Querido foi ameaçado com mais perigo pela primeira vez. Após cobrança de escanteio e uma cabeçada no canto esquerdo de Hugo, o goleiro conseguiu fazer boa defesa e evitar o empate do Vasco.
Após a pressão inicial, o Flamengo passou a controlar um pouco mais o jogo com a bola nos pés, e apesar da troca de passes, criou poucas oportunidades reais de gol, e encerrou o primeiro tempo em um ritmo um pouco mais lento que o do início da partida.
2° tempo
O Flamengo voltou desligado e acabou cedendo contra-ataque para o time do Vasco. O clube empatou com Gabriel Pec, aos 6 minutos de segundo tempo, e o Flamengo só voltou conseguir criar chances após o susto do gol do empate.
Durante a partida, pouca coisa mudou, e a postura do time continuou parecida com a do resto do jogo: tocar a bola, as vezes sem objetividade, e até conseguir criar algumas chances, mas nada muito claro. No entanto, o Vasco pouco criou após o gol de Gabriel Pec.
Apesar disso, Arrascaeta conseguiu fazer o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo. O uruguaio bateu de fora da área e decidiu o jogo fazendo o gol da vitória.