Craque do Flamengo, Arrascaeta se manifestou sobre as notícias envolvendo seu nome e o River Plate. Os argentinos gostam do uruguaio e querem contar com o jogador. O Fla, por sua vez, quer trazer Nicolás de la Cruz desde o meio do ano. Para 2024, o uruguaio do River é o alvo principal.
Contudo, não está nos planos abrir mão de Arrascaeta para isso. Mas segundo a TNT Sports Argentina, o interesse do River Plate é real. No entanto, Arrascaeta comentou em uma publicação debochando da situação. Luciano Jauri, amigo do atleta, comentou: “Meu amigo é Peñarol e Boca”.
Leia mais: River Plate tem interesse em contratar jogador do Flamengo
O uruguaio respondeu o comentário com risadas e concordando com a afirmação. Arrascaeta jamais escondeu que torce para o Peñarol, time de seu país. Aparentemente, também nutre apreço pelo Boca Juniors. Ou seja, rival do River Plate. Por isso, debochou da situação e deixou claro que não deve vestir a camisa do clube argentino.
Ídolo do Flamengo, Arrascaeta é um dos principais do elenco. Portanto, uma venda provavelmente só aconteceria para o mercado europeu, que possui uma moeda poderosa. O clube certamente não pediria baixo. Na Argentina, o River Plate não tem bala na agulha para investir na contratação.
Flamengo pode pagar multa de Nicolás de la Cruz
Até por isso o Flamengo consegue ir firme por Nicolás de la Cruz. Mas o negócio também não sairá barato. O clube pretende pagar a multa rescisória do jogador. Ou seja, 16 milhões de dólares. O valor gira em torno de R$ 76 mi.
A única participação de Arrascaeta no caso é para tentar trazer o companheiro de seleção ao Flamengo. No meio do ano, de la Cruz comentou em uma foto de Arrascaeta elogiando seu estilo. O flamenguista respondeu cobrando agilidade na vinda: “Está demorando muito para vir (para o Flamengo)”.