Oito jogos, nenhum gol: Arrascaeta e De La Cruz ainda não brilharam juntos

15/12/2023, 19:37
Arrascaeta, meia do Flamengo, e De La Cruz, do River Plate, juntos na Seleção do Uruguai; Flamengo é o time BR com maior número de atletas que estavam na Copa do Mundo

O Flamengo está perto de sacramentar a contratação de Nicolás de La Cruz, do River Plate. Finalizando os últimos detalhes contratuais, o Rubro-Negro irá depositar a multa rescisória e anunciar o meio-campista. Com o reforço, o Rubro-Negro irá juntar em seu elenco dois dos melhores jogadores da América do Sul, De La Cruz e Arrascaeta.

Companheiros de Seleção Uruguaia, os dois terão a minutagem necessária no Flamengo para brilharem como dupla, algo que ainda não aconteceu na Celeste Olímpica. No Uruguai, Arrascaeta e De La Cruz disputam posição em um meio de campo que conta com outros nomes de peso, como Valverde e Ugarte, por exemplo.

Leia mais: Tiago Leifert dá detalhes de novo salário de Gabigol no Flamengo

Juntos, Arrasca e De La Cruz aturam poucos minutos juntos até hoje. A primeira vez aconteceu em 2020, em jogo contra o Chile pelas Eliminatórias. Na ocasião, os dois começaram como titulares, com Arrascaeta atuando centralizado e De La Cruz jogando pelo lado esquerdo:

A dupla permaneceu em campo por 56 minutos, até que De La Cruz foi substituído. De lá para cá, o Uruguai utilizou os dois craques juntos em mais sete jogos, com pouquíssimo tempo de jogo. Ao todo, foram apenas 317 minutos somados, com nenhuma participação em gol.

Arrascaeta e De La Cruz juntos pela Seleção

Veja abaixo todos os jogos e a minutagem que Arrascaeta e De La Cruz tiveram juntos em campo.

  • 2020: Uruguai 2×1 Chile – 56 minutos
  • 2021: Uruguai 1×1 Chile – 46 minutos
  • 2021: Bolívia 0x2 Uruguai – 61 minutos
  • 2021 – Uruguai 1×0 Paraguai – 67 minutos
  • 2022 – Irã 1×0 Uruguai – 18 minutos
  • 2022 – Canadá 0x2 Uruguai – 26 minutos
  • 2022 – Ghana 0x2 Uruguai – 14 minutos
  • 2022= Colômbia 2×2 Uruguai – 29 minutos

De La Cruz é o destaque das Eliminatórias

No Flamengo, Arrascaeta é o craque do time e referência técnica nas últimas temporadas. Para se ter uma ideia do nível de De La Cruz, o jogador que está perto de reforçar o Rubro-Negro em 2024 venceu a “disputa” com o Camisa 14, é hoje titular absoluto da Celeste, e é o melhor meia das Eliminatórias.

De acordo com o Sofascore, De La Cruz tem a maior nota entre todos os meias da competição. Em seis partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências, com uma média de participação direta em gol a cada 79 minutos.

Com tempo de campo e entrosamento, a promessa é que De La Cruz e Arrascaeta dominem o futebol brasileiro pelo Flamengo.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.