Arrascaeta, De La Cruz e mais: veja numeração dos jogadores do Flamengo na Copa América
A numeração dos jogadores do Flamengo para a Copa América já foram definidas. Chile e Uruguai oficializaram os números de seus elencos com os jogadores convocados, e os quatro uruguaios do Mengão foram convocados, além de Erick Pulgar, que serve o Chile na competição que acontece nos EUA. Arrascaeta e De La Cruz são os grandes craques que mais fazem falta ao time de Tite.
Nesta segunda-feira (17), o Uruguai divulgou a numeração do plantel que vai aos EUA. O destaque fica para Arrascaeta, que segue com a camisa 10. O jogador vestiu o número na Copa do Mundo 2022 e segue com a camisa. Seu companheiro, Nico de la Cruz, também fica com camisa importante: a 7. O meia também já vestia essa camisa.
➕Emenda proposta por Landim diminui poder do Conselho no Flamengo
O Uruguai também manteve os mesmos números para Guillermo Varela e Matías Viña. O lateral-direito já utilizava a camisa 13, enquanto o lateral-esquerdo segue com o número 17.
O Chile também publicou a numeração de sua equipe, e Erick Pulgar também não sofreu alteração. Ele é o camisa 13 da Seleção Chilena, e vai seguir com a camisa na Copa América.
Apenas Viña veste o mesmo número no clube e na Seleção. Pulgar é o camisa 5 do Flamengo, e Arrascaeta é o 14. De La Cruz chegou com a camisa 18, Varela é o 2. e Matías Viña é o camisa 17 do Mengão, mesmo número que usa no Uruguai.
Vinícius Júnior, João Gomes e Lucas Paquetá também jogam Copa América
Dorival Jr não convocou jogadores do Flamengo para a Seleção Brasileira. Essa é uma boa notícia, já que maximizaria as perdas durante a competição. Mas os rubro-negros vão certamente querer acompanhar o Brasil por conta dos crias do Ninho do Urubu.
João Gomes, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá jogam a competição. A troca de números é mais frequente entre os três, mas para a Copa América 2024, Vinícius Júnior fica com a camisa 7, Lucas Paquetá fica com a 8 e João Gomes, com a 15.
Na Copa do Mundo 2022, ainda sem João Gomes, Vinícius Júnior vestia o mesmo número 20 que no Real Madrid. Lucas Paquetá era quem usava a 7, hoje usada por Vini. Durante o ano passado, Vini já havia utilizado a 7, assim como acontece no Real Madrid, mas também usou outras duas camisas.
Vinícius Júnior aproveitou a ausência de Neymar em uma das convocações e usou a camisa 10 da Seleção Brasileira. Além disso, em outra oportunidade, ficou com a camisa 11, cedendo a 10 para Rodrygo.
João Gomes também já vestiu numeração diferente. Ele já vem usando a camisa 15, mas antes, chegou a vestir o número 18.
Jogos de Chile, Uruguai e Brasil
Na fase de grupos, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estreiam no domingo (23), contra Panamá. Na sequência, o quarteto uruguaio enfrenta Bolívia e os donos da casa, os EUA, fechando o grupo. Bielsa, porém, não tem utilizado os flamenguistas nos últimos jogos de preparação para a Copa América. Mas De La Cruz é uma das peças mais importantes da seleção e deve ser titular. Os outros três jogadores tendem a ficar no banco.
- Uruguai x Panamá – 23/06
- Uruguai x Bolívia – 27/06
- Uruguai x EUA – 01/07
O Chile do camisa 13 Erick Pulgar enfrenta Peru, Argentina e Canadá na fase de grupos. Pulgar é titular com bastante frequência e deve jogar a maioria das partidas, se não todas, do Chile na Copa América.
- Chile x Peru – 21/06
- Chile x Argentina – 25/06
- Chile x Canadá – 29/06
Os crias jogam pelo Brasil estreando diante da Costa Rica e decidindo a vaga com Paraguai e Colômbia na sequência. Estrela do Real Madrid, Vinícius Júnior se tornou um dos melhores jogadores do mundo e disputa a Bola de Ouro. Por isso, é titular indiscutível. Lucas Paquetá também tem bom espaço. João Gomes também deve ter bons minutos em campo.
- Brasil x Costa Rica – 24/06
- Brasil x Paraguai – 28/06
- Brasil x Colômbia – 02/07