Arrascaeta dá resposta emblemática sobre momento do Flamengo

16/08/2023, 23:55
Atualizado: 01/11/2023
arrascaeta flamengo grêmio

Autor do gol da vitória do Flamengo em cima do Grêmio por 1 a 0 pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o meia-campista Arrascaeta conversou com o repórter Eric Faria na beira do campo e falou sobre a vaga garantida do Mengão para a final do mata-mata nacional. Além disso, o camisa 14 colocou um ponto final no má clima nos bastidores no Ninho do Urubu.

”A gente quer conquistar algum coisa esse ano. Estamos em mais uma final, agora é ficar todo mundo junto. Hoje era muito importante todo mundo estar focado e unido em conseguir a vitória. O momento é difícil. Sabemos que quando ganha o assunto é Flamengo, quando perde é Flamengo. Tudo gira em torno dessa grande instituição. Não só aqui no Rio, como no mundo inteiro (…) A gente já se resolveu entre a gente. Fizemos o que tivemos que fazer”, disse Arrascaeta.

Leia também: Data de lançamento do terceiro uniforme do Flamengo vem à tona

Pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nos dias 17 e 24 de setembro para definir a grande decisão do torneio contra o São Paulo. Ainda será feito o sorteio dos mandos de campo.

Resumo de Flamengo 1×0 Grêmio

Primeiro tempo

Aos 6, quase gol do Flamengo. Gerson cruzou na área e Bruno Henrique tocou de cabeça para Gabriel Grando fazer uma grande defesa. Por pouco o primeiro rubro-negro. No minuto 25, Arrascaeta puxou contra-ataque, tocou para Gabigol, mas o camisa 10 finalizou na defesa adversária. Em seguida, aos 33, Victor Hugo cruzou e Gerson tentou finalizar, sem sucesso.

Em novo contra-ataque, Victor Hugo quase acha Bruno Henrique para abrir o placar. Flamengo quase foi fatal. Aos 43, Arrascaeta recebeu de Gerson, virou para a perna direita e obrigou Grando a espalmar para a linha de fundo.

Segundo tempo

Nos primeiros sete minutos, o jovem goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, salvou o Rubro-Negro com duas boas defesas em chutes de Luis Suárez. Aos 11, Bruno Henrique recebeu nas costas do zagueiro, cruzou e o goleiro rival cortou pela linha de fundo. No minuto 23, Luiz Araújo acha Gerson, o ‘Coringa’ tocou para Arrascaeta chutar e no rebote Filipe Luís quase abriu o placar. Em seguida, aos 26, Léo Pereira tocou de cabeça e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely: pênalti para o Flamengo. Arrascaeta bateu e fez: 1 a 0 Mengão.

Nos acréscimos, Luiz Araújo bateu falta, a bola bateu na barreira e no rebote, o atacante chutou para Gabriel Grando segurar firme.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...