Arrascaeta dá resposta emblemática sobre momento do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
arrascaeta flamengo grêmio

Autor do gol da vitória do Flamengo em cima do Grêmio por 1 a 0 pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o meia-campista Arrascaeta conversou com o repórter Eric Faria na beira do campo e falou sobre a vaga garantida do Mengão para a final do mata-mata nacional. Além disso, o camisa 14 colocou um ponto final no má clima nos bastidores no Ninho do Urubu.

”A gente quer conquistar algum coisa esse ano. Estamos em mais uma final, agora é ficar todo mundo junto. Hoje era muito importante todo mundo estar focado e unido em conseguir a vitória. O momento é difícil. Sabemos que quando ganha o assunto é Flamengo, quando perde é Flamengo. Tudo gira em torno dessa grande instituição. Não só aqui no Rio, como no mundo inteiro (…) A gente já se resolveu entre a gente. Fizemos o que tivemos que fazer”, disse Arrascaeta.

Leia também: Data de lançamento do terceiro uniforme do Flamengo vem à tona

Pela Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nos dias 17 e 24 de setembro para definir a grande decisão do torneio contra o São Paulo. Ainda será feito o sorteio dos mandos de campo.

Resumo de Flamengo 1×0 Grêmio

Primeiro tempo

Aos 6, quase gol do Flamengo. Gerson cruzou na área e Bruno Henrique tocou de cabeça para Gabriel Grando fazer uma grande defesa. Por pouco o primeiro rubro-negro. No minuto 25, Arrascaeta puxou contra-ataque, tocou para Gabigol, mas o camisa 10 finalizou na defesa adversária. Em seguida, aos 33, Victor Hugo cruzou e Gerson tentou finalizar, sem sucesso.

Em novo contra-ataque, Victor Hugo quase acha Bruno Henrique para abrir o placar. Flamengo quase foi fatal. Aos 43, Arrascaeta recebeu de Gerson, virou para a perna direita e obrigou Grando a espalmar para a linha de fundo.

Segundo tempo

Nos primeiros sete minutos, o jovem goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, salvou o Rubro-Negro com duas boas defesas em chutes de Luis Suárez. Aos 11, Bruno Henrique recebeu nas costas do zagueiro, cruzou e o goleiro rival cortou pela linha de fundo. No minuto 23, Luiz Araújo acha Gerson, o ‘Coringa’ tocou para Arrascaeta chutar e no rebote Filipe Luís quase abriu o placar. Em seguida, aos 26, Léo Pereira tocou de cabeça e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely: pênalti para o Flamengo. Arrascaeta bateu e fez: 1 a 0 Mengão.

Nos acréscimos, Luiz Araújo bateu falta, a bola bateu na barreira e no rebote, o atacante chutou para Gabriel Grando segurar firme.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.