Arrascaeta 'culpa' pubalgia por fraco início de temporada

07/02/2023, 11:50
Craque do Flamengo, Arrascaeta falou sobre a pubalgia e quer estar 100% para o Mundial de Clubes

Um dos mais importantes jogadores do Flamengo, Arrascaeta começou a temporada 2023 em um nível abaixo do esperado e “culpou” a pubalgia que o acometeu no fim da temporada passada. Nesse sentido, o uruguaio já imaginava um início de ano ruim após o problema de saúde, mas espera estar 100% para o Mundial de Clubes.

Em entrevista para o GE, Arrascaeta revelou que a forma como se portou nas suas férias, teve muito a ver com a pubalgia. Para se curar totalmente do problema, o camisa 14 do Flamengo não trabalhou ou fez exercícios físicos durante o seu recesso.

“Para zerar e ficar bem, tive que dar um tempo de descanso para a mente, para o corpo e não trabalhar nada nas férias. Estava precisando muito porque nos últimos meses sofri bastante com isso. Chegava ao ponto de nem conseguia chutar a bola às vezes. Mas sabemos que tem momentos em que, assim mesmo, temos que dar um pouco a mais do que podemos“, afirmou o uruguaio.

Leia também: Em alta, Gabi chega ao Mundial como principal atacante e melhor meia do Flamengo

Como consequência dessas férias em repouso, Arrascaeta vem tendo um começo de temporada abaixo do esperado. Isso porque o seu condicionamento físico está abaixo do de outros companheiros. Vale lembrar que, além de não ter se exercitado no período pós-Copa, o craque também voltou aos trabalhos uma semana depois dos colegas que não atuaram da Copa do Mundo.

O uruguaio, contudo, já estava ciente da situação: “Eu sabia que no começo do ano ia sofrer mais na parte física porque só agora estou encontrando o meu melhor. É me preparar para dar o meu melhor”, afirmou.

Arrascaeta comentou partida ruim na Supercopa

O fraco início de temporada de Arrascaeta ficou claro na Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras. Acostumado a ser crucial em decisões, o camisa 14 teve exibição apagada, sendo pouco participativo no duelo.

Ao fim do embate, ele fez um autocrítica sobre seu rendimento e ainda confirmou estar 100% curado da pubalgia.

“Sim, graças a Deus, das dores que estava sentindo já estou melhor. A gente ainda está em começo de temporada, ainda não tivemos muito tempo para estar no melhor nível. Pessoalmente, hoje não me senti bem dentro de campo. Quando não estou bem, comprometo meus companheiros. Mas é continuar trabalhando para chegar no Mundial 100%”, disse.

Com mais algum tempo de trabalho após a Supercopa, Arrascaeta precisa deixar para trás o rendimento ruim, já que nesta terça (7) ele será titular na estreia do Mundial de Clubes, contra o Al-Hilal, às 16h.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...