Arrascaeta deve entrar contra Corinthians, mas Fla ainda tem desfalque de peso
O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians neste sábado (11), às 16h, no Maracanã. O técnico Tite já sabe que terá uma volta importante para a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Arrascaeta, que não atuou contra o Red Bull Bragantino e também contra o Palestino, deve ganhar minutos em campo. Por outro lado, o chileno Erick Pulgar segue fora.
De acordo com o portal GE, Arrascaeta não deve iniciar a partida contra o Corinthians jogando. O departamento médico do clube planeja botar o Camisa 14 em condições para ser relacionado e atuar por alguns minutos. O uruguaio apresenta uma pequena lesão sofrida contra o Botafogo, na quarta rodada. Ele chgou a viajar para Bragança e o plano era estar presente no Chile, mas Arrascaeta foi cortado e voltou para o Rio.
➕Matheuzinho tem lesão confirmada e deve perder 1º encontro com Flamengo
O Camisa 14 tem tido repetidos problemas físicos nas últimas temporadas pelo Flamengo. Desde 20219, Arrascaeta precisou lutar contra a fragilidade do seu organismo para estar em campo. Em 2023, ele lutou contra uma inflamação no púbis e uma cirurgia chegou a ser cogitada, mas acabou não ocorrendo. Em 2024, o craque convive com cansaço muscular e desgaste.
Pulgar segue fora por causa de entorse no tornozelo
Se Arrascaeta pode voltar a atuar contra o Corinthians, o volante Erick Pulgar foi descartado pelo departamento médico. O chileno ainda se recupera de uma forte entorse sofrida no clássico contra o Botafogo. O jogo contra o Corinthians será o quarto jogo seguido que Pulgar fica fora do time.
Ainda de acordo com o portal GE, Erick Pulgar tem chances remotas de atuar contra o Bolivar, na próxima quarta (15). O atleta ainda será reavaliado nos próximos dias. Para o seu lugar, Tite deve seguir escalando o meio de campo com Allan, De La Cruz e Gerson.