Arrascaeta confirma sondagens para tirá-lo do Flamengo

06/07/2023, 20:33
Arrascaeta em campo pelo Flamengo; jogador confirmou que recebeu sondagem de clubes árabes

Após anos sem tirar jogadores dos principais clubes brasileiros, o mundo árabe retornou ao mercado de transferências do futebol mundial e surpreende ao contratar craques da Europa. Assim, certamente os melhores jogadores do Brasil, muitos deles no Flamengo, não passariam a janela sem receber sondagens e propostas. É o caso do meio-campista uruguaio Arrascaeta.

Craque do Mengão e considerado por muitos o melhor jogador em atividade nas Américas, Arrascaeta concedeu entrevista ao ge e confirmou sondagens de clubes árabes. No entanto, afirmou que deseja permanecer no Mais Querido.

Leia mais: Flamengo passa de 55 milhões de seguidores nas redes e amplia liderança

“Eu tenho ficado de fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Temos que manter o foco no time que estamos porque temos muitos compromissos importantes. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo”, disse o camisa 14 do Fla.

Aliás, outro jogador rubro-negro que despertou o interesse de clubes árabes foi o atacante Pedro. Artilheiro da equipe no ano, o centroavante recebeu oferta salarial seis vezes maior do Al-Hilal, time do técnico Jorge Jesus. Mas a oferta milionária não seduziu Pedro, que recusou e deve continuar no Flamengo.

Arrascaeta comenta evolução física no Flamengo

Além disso, Giorgian de Arrascaeta também comentou a evolução física que teve no Flamengo. Afinal, O jogador sofreu com problemas musculares no início da temporada e não estava desempenhando bem em campo. 100% recuperado, voltou a ser decisivo pelo Fla e soma um gol e duas assistências nos últimos dois jogos.

“Fisicamente, me sinto bem. Assim, tenho mais probabilidade de ajudar o time em campo. Se você procurar nos números, no GPS, sou um dos que mais correm no jogo. Tenho sempre que estar me movimentando, então sempre bato 12km por jogo, então é difícil manter esse ritmo o ano todo. Jogamos em três dias, vamos viajar para São Paulo e temos um jogo importante.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.