Arrascaeta confirma que joga com dores no púbis e não descarta cirurgia após final da Libertadores
A condição física do craque Arrascaeta é motivo de preocupação para todos os torcedores do Flamengo. O camisa 14 não tem rendido o que se espera de um jogador com tamanha capacidade técnica. A grande vilã é uma pubalgia, que vem atormentando o uruguaio há tempos.
Nesta sexta-feira (21), Arrascaeta deu uma entrevista para o repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN. Na conversa, o jogador do Flamengo confirmou que o problema na região do púbis tem incomodado bastante, mas a sequência de decisões o mantém em campo.
Arrascaeta disse: “O exame deu que tenho uma pubalgia. Mas tem muito tempo que já venho com isso, venho sofrendo um pouquinho. Mas a gente estava jogando partidas importantes, Copa do Brasil, classificação para a Libertadores e eu falava que não queria ficar fora, que queria jogar. Só que se aproximavam semifinais e finais, e o que quero é estar dentro do campo.”
Leia Mais: Árbitro de Flamengo 5×0 Grêmio vai apitar a final da Libertadores, em Guayaquil
Todos dentro do clube sabem que Arrascaeta não está nas melhores condições físicas. Nos últimos meses, ele raramente tem jogado 90 minutos. Em geral, o uruguaio sai por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Para a final da Libertadores, ele vai para o sacrifício mais uma vez.
O craque afirmou: “Nós que jogamos futebol sabemos que a maioria dos jogadores jogam com dores. E, bom, dentro de campo às vezes estou sentido um pouquinho diferente. Mas agora é descansar e recuperar bem para esse jogo da final.”
Arrascaeta não se garante na Copa do Mundo
Depois da decisão da Libertadores, a temporada de Arrascaeta ainda prevê a nada menos do que a Copa do Mundo, mas ele não garante que vai estar apto: “E bom, depois que acabar tudo, tentar ir para o Mundial com o Uruguai. A gente vai decidir o que vai ser melhor.”
Para concluir, Arrascaeta afirmou que espera estar em plenas condições em 2023, mesmo que para isso precise ir para a mesa de cirurgia: “Então estamos tentando levar da melhor forma para o final do ano, ver como vai ficar a situação. Se nas férias, depois, voltar aqui 100%, sem nenhum problema, se vai ter que passar por alguma cirurgia.”
Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores em 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. O jogo no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, inicia às 17h (horário de Brasília). Além de Arrascaeta, o Flamengo tem problemas com Thiago Maia (joelho) e Arturo Vidal (tornozelo).