Arrascaeta comenta tempo de construção do estádio do Flamengo

Após o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovar a participação do clube no leilão pelo terreno do Gasômetro, surgiu a notícia de que o Rubro-Negro pretende terminar as obras de seu estádio próprio no dia 15 de novembro de 2029. Como o tema se espalhou nas redes sociais, o meia Arrascaeta, que tem contrato até 2026, fez um comentário brincando com a projeção.
“Que isso, aí não dá”, riu o meio-campista uruguaio ao responder um post do perfil @flareporta. Confira abaixo.
Caso fique no Flamengo até 2029, Arrascaeta teria 35 anos. Idade que ainda o permitiria jogar em alto nível, já que por exemplo Diego Ribas, que era de sua posição, se aposentou dos gramados aos 37 anos. Entretanto, a participação do camisa 14 na estreia do novo estádio rubro-negro dependeria de uma renovação daqui a duas temporadas.
➕ Estádio do Flamengo: Landim confirma contatos de potenciais parceiros
Vale lembrar que o Flamengo demorou para conseguir efetuar a primeira renovação com Arrascaeta. Seu primeiro contrato terminava em dezembro de 2023 e as conversas para a extensão contratual se iniciaram em 2021. Entretanto, a oficialização do acordo até 2026 surgiu apenas em 2022. Ou seja, uma longa novela por mais uma renovação deve acontecer.
Clube mexicano está de olho em Arrascaeta, do Flamengo
Desde o início deste ano que o Cruz Azul, do México, observa de perto o meia Arrascaeta. O jornal Globo trouxe recentemente que os mexicanos se interessaram em desembolsar 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) para tirar o atleta do Flamengo. Todavia, o Mundo Bola apurou que Rodolfo Landim não venderá o jogador até o final de seu mandato: fim de 2024.
A multa rescisória para o exterior prevista no contrato de Arrascaeta com o Flamengo é de 50 milhões de euros (quase R$ 268 milhões). Recentemente, o jogador afirmou que tem o desejo de ainda jogar no Peñarol-URU, seu clube de coração, mas não definiu a data.