Arrascaeta cobra elenco no vestiário antes de Flamengo x Boavista
A Fla TV soltou os bastidores do jogo entre Flamengo e Boavista, como faz com todas as partidas do clube. Desta vez, Arrascaeta foi quem pediu a palavra no vestiário. Usando a braçadeira de capitão, o Camisa 14 agiu como tal e tratou de fazer cobranças ao elenco antes de subir ao campo.
O ídolo do clube pediu para que todos os jogadores entrassem para atuar como se fosse uma decisão. Além disso, mentalizou títulos para o ano de 2024 e disse que será muito vitorioso. Mas para isso acontecer, seria necessário um bom começo logo contra o Boavista. O discurso parece ter surtido efeito, já que o Mengão foi para cima e venceu por 4 a 0. Dois gols, aliás, foram marcados pelo uruguaio.
➕Flamengo tem dado espetacular entre clubes da Série A em 2024
“Rapaziada, a gente já treinou, já viu como eles jogam, com um bloco de cinco atrás. Mas o mais importante para nós, o nosso objetivo final é vencer os demais. Vamos focar no jogo. Mentalizando sempre que esse jogo aqui é o começo de um ano que vai ser muito vitorioso. Então, cada um jogar como se fosse uma final e dar o melhor porque se Deus quiser a gente vai conquistar os três pontos, ok?”, diz Arrascaeta.
Além de dois gols de Arrascaeta, Pedro também deixou sua marca, antes de perder pênalti e ser substituído vaiado. Além disso, Luiz Araújo também deixou sua marca, anotando o primeiro da partida com assistência de Igor Jesus.
Próximo jogo do Flamengo é contra o Fluminense
O Flamengo tem importante clássico pela frente. O Fla x Flu acontece no domingo (25), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. Será o primeiro grande desafio do time no ano. Os números são bons, mas o Mengo só enfrentou rivais inferiores, mesmo Botafogo e Vasco, que também são equipes frágeis.
O Fluminense vive um momento melhor do que os demais cariocas e pode oferecer perigo ao Flamengo, testando o sistema defensivo do time de Tite. Uma vitória pode significar uma boa virada de chave para a sequência da temporada, definitivamente deixando o péssimo ano de 2023 no passado.