Bastidores: Arrascaeta cobra trabalho coletivo em detrimento das individualidades
Antes do Flamengo dar show diante do Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca, Arrascaeta soltou o verbo no vestiário do Maracanã. O capitão rubro-negro cobrou um empenho coletivo para garantir a classificação para a grande final.
O uruguaio assumiu a braçadeira enquanto Gerson está se recuperando da cirurgia nos rins. Desde então, o craque vem se mostrando um verdadeiro líder dentro e fora de campo. E antes do clássico, não foi diferente.
➕ Vasco 1×1 Nova Iguaçu: Léo Jardim evita o pior
Os bastidores do jogo, divulgado pela FlaTV, mostra Arrascaeta pedindo aos companheiros entrega total contra o Fluminense. O uruguaio deu ênfase na importância do trabalho coletivo antes do individual.
“O que tinha que ser feito já foi feito durante a semana. Agora é um clássico, a gente tem que viver isso. Temos um grupo muito qualificado e quando priorizamos o trabalho em equipe sobre os interesses individuais, os resultados tendem a ser mais positivos. Hoje quero que todo mundo se doa dentro do campo. Todo mundo junto para correr e para jogar”, disse Arrasca.
As palavras do capitão surtiram efeito, visto que o Flamengo teve uma das suas melhores atuações sob comando do técnico Tite. Superior a todo momento, o Mengão bateu o Fluminense por 2 a 0 e tem vantagem importante para o jogo decisivo da semifinal do Campeonato Carioca.
Arrascaeta lembrou que não tem nada ganho no clássico
Apesar de contente com a vitória, Arrascaeta preferiu manter os pés no chão. O uruguaio falou rapidamente com a imprensa após o jogo e reforçou que ainda não tem nada ganho na decisão.
“Fizemos um grande jogo, saímos felizes, mas ainda temos outro jogo”, disse o Camisa 14.
Flamengo e Fluminense voltam a campo no próximo sábado (16), às 21h, também no Maracanã, para definirem quem avança para a final do Campeonato Carioca.