Arrascaeta classifica declaração de Andreas Pereira como 'infeliz'

07/07/2024, 09:26
arrascaeta do flamengo em jogo do uruguai

Logo após a classificação do Uruguai diante do Brasil para as semifinais da Copa América, o meia Arrascaeta, do Flamengo, comentou a polêmica declaração do volante Andreas Pereira, com quem atuou junto na Gávea. O meio-campista ex-Flamengo, que agora defende as cores do Fulham, da Inglaterra, disparou antes da partida que todos os uruguaios gostariam de ter os atletas brasileiros em sua seleção.

Entretanto, na prática, o Uruguai com um a menos segurou a Seleção Brasileira no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 2. Inclusive, Arrascaeta foi um dos responsáveis por converter as cobranças. Andreas também não desperdiçou seu pênalti pelo Brasil.

Uruguai x Brasil: ex-Vasco e desafeto de Léo Pereira perdem pênalti e atrapalham vida do Flamengo

“Vocês que moram no Brasil sabem das provocações. Faz parte do futebol. A gente vai defender o nosso país, dar alegria ao povo uruguaio, isso que é o mais importante. O Andreas Pereira é um menino de bom coração, mas talvez foi infeliz com algumas palavras. Ficamos felizes de ter vencido”, disse Arrascaeta.

Na sequência, o camisa 10 uruguaio revelou que está acompanhando de perto o Flamengo: “Muita (saudade). Estava vendo o jogo, não deu para ganhar (contra o Cuiabá), mas seguimos lá em cima”, ponderou Arrasca.

A declaração de Andreas Pereira antes de Uruguai x Brasil

“Nosso meio-campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”, apontou o jogador em entrevista coletiva nos EUA.

Com a vaga do Uruguai assegurada, o atacante Luís Suárez alfinetou: “Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta no futebol brasileiro, então imagina o que é para nós ouvirmos isso”, brincou o centroavante.

Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña seguem desfalcando o Flamengo pelo menos até o dia 13, já que o Uruguai está na semifinal contra a Colômbia e se for eliminada, ainda disputará a decisão de terceiro lugar. No futebol brasileiro, o Fla começa a sentir o peso das ausências e apenas empatou com o Cuiabá neste sábado (6) por 1 a 1.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...