Arrascaeta cita Zico e abre o jogo sobre jogar com camisa 10 do Flamengo

Artilheiro do Flamengo na temporada com 10 gols, Arrascaeta é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro em 2025. Em grande fase, o uruguaio foi entrevistado pelo canal 'Desimpedidos' e celebrou estar vestindo a camisa 10 do Flamengo. Em sua chegada ao Fla, Arrasca era o dono da 14, mas só conseguiu usar o histórico número do Mengão após as saídas de Diego Ribas e Gabigol.
➕ Arrascaeta brinca sobre jogar com Neymar: 'Vai tirar minha vaga'
"Eu acredito que a camisa 10, principalmente no Brasil, é muito especial. Sempre me identifiquei com a camisa 10. Vestir a camisa 10 depois de tantos ídolos tem um peso importante. Mas, depois que entro em campo, tento fazer o melhor possível. É um número que significa muito. O carinho dos torcedores é muito gratificante", disse Arrascaeta.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em seguida, o meia deixou claro que vestir a número 10 sempre foi o seu desejo. Antes de Arrascaeta, o número foi de Diego de 2017 até 2022. Assim que Ribas se aposentou, Gabriel Barbosa ficou com a camisa por uma temporada, perdendo a numeração em 2024, após vestir a camisa do Corinthians em uma festa e ser punido pela antiga gestão. Como Gabi não renovou com o Fla, o caminho ficou livre para Arrascaeta.
"Eu fiquei muito feliz. Sempre foi minha vontade jogar com a camisa 10. Acredito que se encaixa nas minhas características. Estou curtindo o momento", comemorou.
Zico ou Messi? Arrascaeta não tem dúvidas e responde a pergunta
"Vou ficar com ele (Zico), se não quando eu encontrar com ele, vai ficar bravo comigo (risos)", brincou o atleta.
Preservado no último final de semana, Arrascaeta deve ser titular na partida do Flamengo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21).
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4