Arrascaeta, Bruno Henrique e Fabrício Bruno estão em seleção da Copa do Brasil
O perfil da Copa do Brasil divulgou, nesta terça-feira (3), a seleção da competição com representantes do Flamengo. Os únicos três jogadores rubro-negros foram Bruno Henrique, Arrascaeta e Fabrício Bruno. Ao todo, apenas quatro times tiveram atletas presentes na equipe final do torneio.
Leia mais: Seneme analisa polêmicas de Flamengo x Bahia e dá seu veredito sobre arbitragem
O Flamengo foi vice-campeão da Copa do Brasil. Bruno Henrique, apesar de ter jogado apenas as etapa finais da competição, se tornou destaque com gols importantes: nas quartas contra o Athletico-PR e na final com o São Paulo. Arrascaeta, por sua vez, atuou desde às oitavas e também balançou a rede em momentos decisivos: volta diante do Fluminense nas oitavas e semifinal com o Grêmio.
Diferentemente de Arrascaeta e Bruno Henrique, Fabrício Bruno não marcou gol, porém foi um dos pilares defensivos do Flamengo na Copa do Brasil. O zagueiro, aliás, colaborou com uma assistência para o Arrascaeta para abrir o placar nas oitavas de final com o Fluminense.
O Pedro foi o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, ao lado de Alef Manga, Lorran e Tiquinho Soares. Apesar dessa conquista e de finalista, o camisa 9 não esteve presente na seleção da competição.
Flamengo com 3 jogadores e o São Paulo com 7; confira a seleção da Copa do Brasil
São Paulo, Flamengo, Corinthians e Grêmio, os semifinalistas, foram os únicos clubes a terem representantes na seleção da Copa do Brasil. O campeão Tricolor teve sete jogadores, enquanto o Mais Querido teve três e o Alvinegro e o Tricolor Gaúcho tiverem um cada.
A seleção da Copa do Brasil, afinal, ficou com: Rafael (São Paulo); Rafinha (São Paulo), Fabrício Bruno (Flamengo), Beraldo (São Paulo), Caio Paulista (São Paulo); Villasanti (Grêmio), Nestor (São Paulo); Renato Augusto (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo), Wellington Rato (São Paulo) e Bruno Henrique (Flamengo).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!