Arrascaeta atribui bom início de ano no Flamengo à evolução física

09/04/2024, 10:47
Atualizado: 09/04/2024
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo no Carioca; atleta celebrou evolução física no Flamengo e comissão de Tite

Após passar duas temporadas convivendo com o DM do Flamengo, Arrascaeta entende ter atingido o ápice físico novamente. O ídolo é o jogador de linha com mais minutos na temporada, foi eleito craque do Campeonato Carioca e credita o bom início de ano à evolução física e preparação da comissão de Tite.

“Fico feliz de poder completar muitas partidas com o time e fazer uma grande preparação para o ano. Sabemos que aqui tem muitos jogos e não vai dar para jogar todo, mas o mais importante é me sentir bem fisicamente para ajudar o time. Esse início de ano para mim tem sido muito importante para estar bem fisicamente”, disse o uruguaio na cerimônia de premiação do Carioca.

➕: Carlinhos demonstra entusiasmo por jogar no Flamengo

Arrascaeta disputou 14 jogos com o Manto Sagrado na temporada e ficou em campo por 1.096 minutos, média de 78 por jogo. A melhora física resulta em mais tempo em campo e naturalmente aumenta chances do craque criar lances de gol. São três tentos e cinco assistências em 2024, segundo do time em participações diretas atrás de Pedro (13).

Mas o Camisa 14 sabe que não poderá estar em campo em todos os jogos do intenso calendário do futebol brasileiro. Ele destaca a importância de um treinador com modelo de jogo definido para que todos atinjam nível similar e possam ajudar o clube a conquistar títulos na temporada.

“Eu sempre falo que o mais importante é ter um treinador com modelo de jogo para a gente se adaptar o mais rápido possível e dar continuidade. Começamos o ano bem e tem muito jogadores em grande fase, mas sabemos que precisamos evoluir. Conforme passam os jogos o degaste aumenta e vamos precisar de todo mundo. Então, é continuar trabalhando para seguir crescendo a cada partida. Tomara que a gente possa conquistar coisas importante esse ano.”

Arrascaeta ‘esquece’ Carioca e projeta novos títulos na temporada

A festa dos jogadores e a premiação do Carioca marcam o fim do assunto no Flamengo, ao menos para Arrascaeta. O capitão celebrou a conquista estadual, mas fala em objetivos maiores e pede foco nos campeonatos importantes que se iniciam.

“A gente tem que entrar para conquistar a taça que for. Ficamos felizes pelas taças que já conquistamos, mas nossos objetivos são maiores e precisamos focar no que vem pela frente.”

O próximo jogo do Flamengo será contra o Palestino, nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da Libertadores. Após empate na estreia, o time rubro-negro quer abrir os jogos em casa com vitória para assumir liderança do grupo ou ao menos se manter próximo do Bolívar.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.