Arrascaeta atinge marca histórica na Libertadores contra LDU

Nesta quinta-feira (15), quando o Flamengo entrar em campo contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, um feito histórico estará em jogo para Giorgian de Arrascaeta.
➕Flamengo x LDU: chegou a hora do Rubro-Negro estrear na Libertadores
O meio-campista uruguaio, escalado para o duelo desta quinta, alcançará a marca de 57 jogos disputados com o Manto Sagrado na competição continental, igualando Everton Ribeiro como o jogador com mais partidas pelo clube na história da Libertadores.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Top 5 jogadores com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores:
- Everton Ribeiro – 57 jogos
- Giorgian de Arrascaeta – 56 jogos
- Gabriel Barbosa – 53 jogos
- Bruno Henrique – 52 jogos
- Júnior – 48 jogos
Ao entrar em campo contra a LDU, Arrascaeta se tornará, ao lado de Everton Ribeiro, o jogador com mais presenças na principal competição sul-americana pelo clube, mais uma marca histórica em sua trajetória com o Manto Sagrado.
Arrasca já marcou nove gols e deu 21 assistências nos 56 jogos com a camisa do Flamengo na competição.
Flamengo joga a vida contra LDU na Libertadores
O duelo contra a LDU não marca apenas o feito histórico do Camisa 10, como também é extremamente é decisivo para o Flamengo, que busca se manter vivo na competição.
O duelo no Maracanã, válido pela 5ª rodada do Grupo C, é encarado como uma verdadeira final para o Rubro-Negro, que soma apenas 5 pontos e ocupa a terceira posição, atrás dos equatorianos (8) e do Central Córdoba (11).
A bola rola às 21h30. O Mais Querido já está escalado e vai a campo com:
- Goleiro: Rossi
- Laterais: Wesley e Alex Sandro
- Zagueiros: Léo Ortiz e Léo Pereira
- Meias: Gerson (C), De La Cruz e Arrascaeta
- Atacantes: Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique
Uma vitória nesta quinta-feira colocará o Flamengo com os mesmos pontos da LDU no Grupo C da Libertadores. Se o triunfo for por dois ou mais gols de diferença, o Rubro-Negro ainda assumirá a vice-liderança pela vantagem no saldo de gols, resultado fundamental para manter viva a chance de classificação às oitavas de final.
Já um empate, embora mantenha as chances matemáticas, deixaria o time dependente de um tropeço da LDU contra o Central Córdoba na altitude de Quito, na última rodada.
Com mais de 60 mil ingressos vendidos, a torcida rubro-negra promete empurrar o time em busca da recuperação e da retomada do protagonismo na competição continental.