Arrascaeta agita torcida do Flamengo com postagem no Instagram

11/11/2022, 17:28
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta em campo pelo Flamengo na final da Libertadores; prefeito Eduardo Paes brincou com o processo de cidadania do Uruguaio

O meia Arrascaeta postou uma foto no “story” de seu Instagram que intrigou a torcida do Flamengo nesta sexta-feira (11). Arrascaeta reproduziu a postagem de um torcedor onde o meia uruguaio aparece com a camisa 10 do Flamengo, que ficará vaga a partir de 2023, já que Diego Ribas irá se aposentar.

Além disso, o jogador comentou a postagem com “La 10” e uma série de emojis. Provavelmente, foi apenas para brincar com os torcedores do Flamengo. Pois é improvável que o jogador herde a numeração em 2023.

Confira também: Flamengo conhece calendário do Cariocão 2023 com 3 clássicos seguidos e dirigente questiona FERJ

Isso porque, no meio do ano, o jornalista André Rizek informou que Diego Ribas ofereceu o número para Arrascaeta mas o uruguaio recusou. O motivo, é que o atleta tem um apego pessoal com o número 14, inclusive tatuou a numeração na perna.

Arrascaeta posta foto com a camisa 10 no Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram- Arrascaeta

Gabigol deve ser o novo 10 do Flamengo em 2023

Apesar da brincadeira de Arrascaeta, o novo camisa 10 do Flamengo em 2023 deve ser Gabigol. O jogador, inclusive, comentou a possibilidade de usar a camisa na próxima temporada após a final da Libertadores.

“Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”.

E Zico tratou de responder o atacante rapidamente. O maior jogador da história do Flamengo disse que não precisa dar autorização para Gabriel, já que o desempenho do jogador dentro de campo fala por si só.

“Olha, eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Pode usar a 10 a vontade, sem problema, que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos, porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.