Arrascaeta admite inspiração em Ronaldo e Romário para gol de biquinho

Autor do primeiro gol do Flamengo no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, Arrascaeta chegou ao 76º com o Manto Sagrado. De biquinho ele colocou o Mais Querido na frente em lance que automaticamente gerou comparações com o gol de Ronaldo contra a Turquia na Copa do Mundo de 2002.
➕ Bruno Henrique confia na leitura de Filipe Luís para Flamengo evoluir ofensivamente
Indagado sobre a semelhança, o uruguaio admitiu se inspirar não só em Ronaldo, mas também em Romário e outros grandes goleadores do futebol mundial.
"Sim, sim (é uma inspiração). Às vezes, quando estou me concentrando, fico vendo goleadores. O Ronaldo fez esse gol bonito, mas eu já vi o Romário fazer muitos gols de biquinho. Eu já fiz um contra o Bragantino pelo Brasileirão também. Feliz por mais um gol bonito", afirma o Camisa 10.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Sobre os 76 gols com o Manto Sagrado, que o coloca em segundo na lista dos estrangeiros artilheiros do Flamengo, atrás apenas do Doval, que tem 94, Arrascaeta repetiu mantra de Filipe Luís: "Temos que ir passo a passo, pensar jogo a jogo, como Filipinho fala".
Arrascaeta voltou após lesão com seleção uruguaia
Esse foi o primeiro jogo de Arrascaeta após lesão na posterior atuando pela seleção uruguaia. Devido a ela, o meia perdeu as estreias do Flamengo no Brasileirão, contra o Internacional, e da Libertadores, diante do Deportivo Táchira. O Camisa 10 celebrou seu retorno e falou sobre a dificuldade contra o Vitória.
"Primeiramente estou feliz por voltar a jogar com meus companheiros. (Jogamos) num campo que sempre é difícil. Como no ano passado, também tivemos que brigar muito para ganhar o jogo. Temos que decidir algumas situações que acontecem no jogo. Fui feliz nesse lance. Agora é voltar para casa e pensar que quarta-feira tem mais um jogo importante.
Com Arrascaeta, o Flamengo volta a jogar na quarta-feira (9), às 21h30, contra o Central Córdoba, pela Libertadores.