Arquiteto rubro-negro empolga torcida com vídeo de estádio do Flamengo

Todo torcedor sonha com o dia em que o Flamengo terá seu estádio próprio. Recentemente, os avanços nas negociações para a compra do terreno do antigo gasômetro, na zona portuária do Rio, deixaram a torcida ainda mais ansiosa. O sonho parece mais próximo do que nunca de se tornar realidade. Mas como seria um estádio rubro-negro?
O projeto oficial ainda está longe de ser divulgado. Não se tem certeza se já foi iniciado, uma vez que o Flamengo ainda não tem a garantia de que será dono do terreno de 88 mil metros quadrados no centro do Rio. Mesmo assim, já existem diversos projetos paralelos que atiçam a curiosidade do torcedor rubro-negro. Um deles viralizou nesta sexta (22).
➕Ala do governo é contra estádio do Flamengo no Gasômetro
O arquiteto Francis Junior, que se auto-intitula Arquiteto Rubro-Negro no X, divulgou belíssimo vídeo em sua conta nesta sexta (22). Na produção de 1:15, é possível ver a área externa, a fachada do possível estádio e a área interna, com arquibancadas e campo. O vídeo não apresenta detalhes técnicos, mas Francis comentou na postagem que seguiu as dimensões do terreno.
Projeto do estádio prevê praça, shopping e torcida perto do campo
No projeto apresentado em vídeo por Francis Junior, os torcedores do Flamengo chegariam ao novo estádio por uma ampla praça com paisagismo que reproduz o escudo do clube. Do lado esquerdo, integrado ao estádio, haveria um shopping center para compras e entretenimento.
E dominando o cenário, o estádio projetado para parecer um ninho, com estrutura externa em favos negros e núcleo interno em vermelho. Um escudo gigante domina a entrada. Do lado de dentro três níveis de arquibancadas, mas com camarotes e áreas nobres no meio. Tudo bem perto do campo. Atrás dos gols, áreas para torcer em pé.
A reação à postagem foi amplamente positiva. Muitos torcedores destacaram a beleza e a imponência do projeto. Outros, porém, se preocuparam com os custos. Para um dos comentaristas na postagem, algo como o que foi apresentado no vídeo custaria mais de R$ 2 bilhões.