Arnaldo vê obrigação do Flamengo brigar por todos os títulos

Atualizado: 11/04/2025, 17:50

O Flamengo indicou que deve "priorizar" o Brasileirão nesta temporada. No entanto, para o jornalista Arnaldo Ribeiro, essa não é a escolha correta, e sim, brigar por tudo.

➕  Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos do Brasileirão

De acordo com análise do comentarista, times como Flamengo, Botafogo e Palmeiras não podem priorizar torneios, mas sim brigar em todas as frentes, mesmo diante um calendário caótico e muitas vezes "injusto".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu acho que depois do Botafogo ano passado, que ganhou os dois, a Libertadores e o Brasileirão, assim como o Flamengo do Jorge Jesus tinham vencido, para times desse porte, Flamengo e Palmeiras sobretudo, não dá para priorizar, tem que lutar pelas duas", disparou Arnaldo.

Em cima disso, Arnaldo Ribeiro afirmou que é "chocante" que o Fla não tenha "dominado" a Libertadores e o Brasileirão nos últimos anos com o poderio financeiro e esportivo que tem.

"Mas eu acho até chocante que o Flamengo, com tantos jogadores bons, o poderio que tem, não tenha dominado mais esses torneios nesses últimos anos. E a régua com o Botafogo do ano passado, ela sobe para todo mundo. Acho que o Palmeiras, o Flamengo e também o Botafogo em termos de investimento, eles não têm essa de priorizar", disse.

Arnaldo Ribeiro manda recado para Boto e alfineta Filipe Luís

Ainda sobre a analise de se priorizar ou não competições, Arnaldo Ribeiro avalia que a situação cria precedentes para se arrumar desculpas em caso de fracasso.

O comentarista usa como exemplo o Corinthians, que tem justificado a queda na pré da Libertadores pelo foco no estadual.

"É bom avisar o Boto, porque aí eu acho que soa como aquelas desculpas do Corinthians, que não tem a Libertadores, mas tem a Sul-Americana. 'Ah, não fui bem aqui porque eu estava priorizando lá'. Não é assim que funciona. Uma coisa é o revezamento de jogadores que todos os técnicos estão tendo que fazer pela sequência de partidas. A outra coisa é priorizar torneios", comenta Arnaldo apontando ainda o revezamento de atletas.

Falando sobre o revezamento, o jornalista alfinetou Filipe Luís, chamando a estupidez de não escalar Gerson e Pulgar como titulares diante o Central Córdoba na Libertadores.

"E aí o treinador tem que exatamente saber, por exemplo, tirar os dois ao mesmo tempo, no meio de campo para começar um jogo de Libertadores. Acho estupidez", cutucou.

O próximo compromisso do Flamengo é no Brasileirão, contra o Grêmio, neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.