Arnaldo: Torcida do São Paulo empurra enquanto a do Flamengo cobra
Flamengo e São Paulo se enfrentam em uma decisão inédita pela Copa do Brasil em setembro. No entanto, até lá, as equipes vão batalhando pelo Brasileirão. O Fla ficou no empate em 0 a 0 com o Inter, enquanto o tricolor foi surpreendido pelo América e saiu derrotado do embate. Mas ainda que as situações sejam parecidas em campo, a relação dos times com suas torcidas são completamente diferentes. Isso é o que destacou o comentarista Arnaldo Ribeiro.
De acordo com o jornalista, o Flamengo de Sampaoli é cobrado no Maracanã, com vaias e protestos nas arquibancadas diante dos resultados indigestos nos últimos jogos. O São Paulo, apesar da ascensão na Copa do Brasil, não vive uma grande fase nas demais competições. Contudo, a postura da sua torcida não é de cobrança. Arnaldo Ribeiro, portanto, explica o porquê:
Leia mais: Dorival embarga a voz e chama a torcida do Flamengo de ‘Nação’
“No caso do Flamengo, a torcida vai, mas completamente insatisfeita e não hesita em chamar o time de sem vergonha, porque esses caras não estão jogando 10% do que poderiam. Já a torcida do São Paulo não vai para chamar o time de sem vergonha porque estão tentando levar o time a uma conquista”, disse o comentarista no “Posse de Bola”.
Enquanto o Mais Querido defende o título da Copa do Brasil, o São Paulo de Dorival Júnior busca uma conquista inédita na sua galeria de troféus. E, nesse sentido, terá a chance de disputar o jogo decisivo em casa: através de sorteio, ficou definido que o Morumbi será palco da decisão final da Copa do Brasil.
Flamengo pode ter desfalque de peso para enfrentar São Paulo
As últimas notícias para os torcedores rubro-negros não são nada boas. Isso porque, nesta segunda-feira (28), o Flamengo divulgou o resultado da avaliação médica de Arrascaeta e Luiz Araújo, que deixaram o campo machucados no último final de semana. A situação da dupla preocupa para enfrentar o São Paulo: ambos estão com uma grave lesão na coxa esquerda, e o caso de Arrascaeta é o que mais preocupa o Flamengo.