Arnaldo Ribeiro minimiza eliminação do Flamengo e não prevê 'sequelas'

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis e deu adeus a Copa do Brasil. Vivo no Brasileirão e Libertadores, para Arnaldo Ribeiro, deixar o torneio mata-mata nacional não é um "cataclismo".
➕ Eliminações de Flamengo e Palmeiras geram situação inédita na história da Copa do Brasil
Arnaldo minimizou a eliminação, dizendo estar tudo bem, avaliando, claro, o contexto em que está inserido o Mengão nas outras competições.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Eu acho que tudo bem essa eliminação. Eu não acho que é um cataclismo", analisou Arnaldo Ribeiro.
O jornalista, inclusive, citou como a Copa do Brasil é uma das prioridades do Atlético-MG, enquanto para o Flamengo, era só a terceira opção, e ainda assim, os mineiros só superaram o Mais Querido nos pênaltis.
"O Atlético-MG, como o Corinthians, por exemplo, joga tudo nas Copas. E conseguiu só nos pênaltis levar. Foi um confronto equilibrado", disse.
Eliminação do Flamengo não deixa sequelas
Apesar de dolorida, Arnaldo Ribeiro avalia que a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil não deve deixar sequelas.
"Acho que a sequela da eliminação para o Flamengo não é tão profunda", diz.
Ou seja, em meio a maratona de jogos, o Rubro-Negro tem pela frente todo o segundo turno do Brasileirão, além da Libertadores. Duas competições que são o foco do Flamengo na temporada, não podem ser abaladas por conta desta eliminação e não podem servir como base para o futuro do time.
Em coletiva, Filipe Luís falou sobre o futuro do Mengão na temporada e como tem fé no seu plantel.
"O elenco qualificado me dá condição de brigar pelo título e pode ter certeza que vai brigar até o fim. Tenho fé nesses jogadores, confio minha vida neles que a gente vai fazer uma grande temporada daqui para frente", afirmou o técnico do Flamengo.
No sábado, o Flamengo enfrenta o Mirassol, às 18h30, no Maracanã. Já na quarta-feira, o compromisso é diante do Internacional, às 21h30, também em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
De cabeça fria a gente chega a algumas conclusões:
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 7, 2025
- Esse ano a prioridade de fato não era a Copa do Brasil. As escalações comprovaram isso.
- Embora parte da torcida não entenda, é IMPOSSÍVEL levar 3 competições da forma como querem... "Ah, mas com o orçamento do… pic.twitter.com/iG2PjYjs84














