Arnaldo Ribeiro minimiza eliminação do Flamengo e não prevê 'sequelas'

Atualizado: 07/08/2025, 14:06
arnaldo ribeiro fala de flamengo

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis e deu adeus a Copa do Brasil. Vivo no Brasileirão e Libertadores, para Arnaldo Ribeiro, deixar o torneio mata-mata nacional não é um "cataclismo".

➕ Eliminações de Flamengo e Palmeiras geram situação inédita na história da Copa do Brasil

Arnaldo minimizou a eliminação, dizendo estar tudo bem, avaliando, claro, o contexto em que está inserido o Mengão nas outras competições.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu acho que tudo bem essa eliminação. Eu não acho que é um cataclismo", analisou Arnaldo Ribeiro.

O jornalista, inclusive, citou como a Copa do Brasil é uma das prioridades do Atlético-MG, enquanto para o Flamengo, era só a terceira opção, e ainda assim, os mineiros só superaram o Mais Querido nos pênaltis.

"O Atlético-MG, como o Corinthians, por exemplo, joga tudo nas Copas. E conseguiu só nos pênaltis levar. Foi um confronto equilibrado", disse.

Eliminação do Flamengo não deixa sequelas

Apesar de dolorida, Arnaldo Ribeiro avalia que a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil não deve deixar sequelas.

"Acho que a sequela da eliminação para o Flamengo não é tão profunda", diz.

Ou seja, em meio a maratona de jogos, o Rubro-Negro tem pela frente todo o segundo turno do Brasileirão, além da Libertadores. Duas competições que são o foco do Flamengo na temporada, não podem ser abaladas por conta desta eliminação e não podem servir como base para o futuro do time.

Em coletiva, Filipe Luís falou sobre o futuro do Mengão na temporada e como tem fé no seu plantel.

"O elenco qualificado me dá condição de brigar pelo título e pode ter certeza que vai brigar até o fim. Tenho fé nesses jogadores, confio minha vida neles que a gente vai fazer uma grande temporada daqui para frente", afirmou o técnico do Flamengo.

No sábado, o Flamengo enfrenta o Mirassol, às 18h30, no Maracanã. Já na quarta-feira, o compromisso é diante do Internacional, às 21h30, também em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.