Arnaldo Ribeiro: 'Flamengo deve dar graças se não perder do Corinthians em Itaquera'
Flamengo e Corinthians começam a decidir em 12 de outubro o título da Copa do Brasil 2022. O primeiro jogo acontece na casa do alvinegro paulista. São esperadas mais de 45 mil pessoas na Neo Química Arena para incentivar os comandados de Vitor Pereira.
Na imprensa esportiva, analistas e comentaristas estão se debruçando sobre o confronto para tentar prever o que vai acontecer nos dois jogos finais. O jornalista Arnaldo Ribeiro, do canal Arnaldo e Tirone e da Band Sports, é um dos mais confiantes no desempenho do Corinthians contra o Flamengo.
Leia Mais: CBF divulga indicados ao prêmio de craque da Copa do Brasil
No programa G4 desta segunda-feira (3), Arnaldo Ribeiro afirmou que enxerga ligeiro favoritismo do Rubro-Negro no confronto, mas não no primeiro jogo em São Paulo. Arnaldo disse: “Para mim é 55% a 45% para o Flamengo para o título, mas ;e outro tipo de confronto em relação ao que aconteceu na Libertadores.”
Em agosto, Flamengo e Corinthians se enfrentaram nas quartas de final da competição continental, quando o Rubro-Negro passou sem maiores sustos, pois venceu os dois jogos. Arnaldo Ribeiro listou os pontos do Corinthians que melhoraram: “A defesa está mais sólida, o Renato Augusto está jogando muito e a dupla de ataque encaixou. São diversos fatores que melhoraram.”
Para Arnaldo, Flamengo não é favorito em Itaquera
Por outro lado, o jornalista são -paulino enxerga problemas no Flamengo. Arnaldo afirmou: “O Flamengo segue dependendo do seu quarteto ofensivo, o que é bom, pois são jogadores sensacionais, mas a defesa tem oscilado. O Rodinei não consegue mais repetir o desempenho de jogos passados.”
Para terminar, Arnaldo disse o que o Flamengo deve esperar em Itaquera. Ele afirmou: “Vai ser um jogo duríssimo. O Flamengo não é favorito a vencer em Itaquera. Se o Flamengo sair com um empate, ele tem que erguer as mãos [para o céu]. Não vai ser como na Libertadores, quando definiu no primeiro jogo. Sair sem derrota de Itaquera será uma grande coisa.”