Arnaldo Ribeiro: 'Desfalques tiram condição de favoritaço do Flamengo no Brasileirão!'
O Flamengo não terá o quarteto uruguaio por até 11 rodadas do Brasileirão entre o final de junho e o meio de julho, período de disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta foram convocados pelo Uruguai e só retornam após a eliminação ou título da Celeste. A final do campeonato de seleções está marcada para 14 de julho. O comentarista Arnaldo Ribeiro prevê muitos problemas para o Rubro-Negro.
Em programa do canal Uol nesta terça (4), o jornalista afirmou que o Flamengo vai sofrer demais com as ausências do quarteto uruguaio, mais o volante chileno Erick Pulgar. Arnaldo disse ainda que o torcedor Rubro-Negro precisa torcer para que o Uruguai e o Chile sejam eliminados ainda na primeira fase, mas mesmo assim não terão os cinco jogadores antes do fim de junho.
➕Pedro compartilha música que o homenageia e dá aval para torcida cantar
Ao analisar o que a ausência dos cinco jogadores, sendo quatro titulares, custará ao Flamengo, Arnaldo afirmou que as faltas rebaixam o patamar de favoritismo do Rubro-Negro no Brasileirão. Para o jornalista, o Fla deixa de ser “favoritaço” e segue no bolo de times favoritos ao título. Arnaldo disse que o clube vai sofrer durante a Copa América.
Tite terá que reinventar o time do Flamengo
Sem Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta e Pulgar, o técnico Tite terá que reimaginar o time titular do Flamengo nas rodadas em que os uruguaios e chileno não estiverem presentes. Na lateral-direita, Wesley volta a ser titular. Na posição de volante, Allan é o substituto natural de Pulgar, mas se lesionou contra o Vasco. O jovem Igor Jesus é o próximo na fila.
Para substituir De La Cruz e Arrascaeta, Tite pode recuar Gerson para fazer o papel de Nico e colocar o garoto Lorran para fazer a função de Arrasca. Luiz Araujo entraria na ponta direita. Quando Allan voltar, Igor Jesus pode seguir no time na função de De La Cruz, Lorran segue fazendo a função do Arrascaeta e Gerson voltar a ser o meia pela direita, como tem jogado atualmente.