Arnaldo Ribeiro detona postura do Flamengo contra Neymar

Atualizado: 17/07/2025, 18:31
Arnaldo Ribeiroem transmissão ao vivo no Youtube; jornalista detonou arbitragem de Flamengo x Atlético-GO, mas minimizou lance similar em jogo do São Paulo em 2022

Neymar foi o destaque do Santos contra o Flamengo, marcando o gol que sacramentou a derrota do Mais Querido. Para Arnaldo Ribeiro, no entanto, a postura com que o time comandado por Filipe Luís encarou o camisa 10 foi preocupante.

➕ Birner: Santos só venceu o Flamengo porque tinha Neymar

Após o fim da partida, parte da torcida criticou a postura com que jogadores do Flamengo trataram Neymar, apontando que houve respeito até demais sobre a figura do jogador.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Por que a galera está falando amigos do Neymar? Porque eram amigos do Neymar. Filipe Luís, Danilo, a galera da Seleção", lembrou Arnaldo Ribeiro.

Com isso, usou de exemplo um jogo entre Fluminense e Santos, onde o lateral Samuel Xavier fez uma marcação pesada sobre Neymar.

Para Arnaldo, o Mengão devia ter feito isso no jogo desta quarta-feira (16). Aproveitando que Neymar tem uma personalidade explosiva, tirando o jogador do sério com falta e catimba.

"Vocês lembram do Neymar contra o Fluminense no Maraca? O que o Samuel Xavier... Mas não é bater, não é dar porrada. É desequilibrar, tirar do jogo. É destabilizar emocionalmente. Isso não teve ontem. E o Neymar é fácil de desestabilizar emocionalmente. Isso não teve ontem. O Neymar é fraco emocionalmente", disparou.

Na ocasião, o duelo entre Fluminense e Santos terminou com a vitória do time carioca, inclusive com gol de Samuel Xavier.

Neymar ficou confortável no jogo

Arnaldo Ribeiro afirma que esse excesso de respeito que Neymar teve lhe deu liberdade no jogo.

Consequentemente, explicando as críticas que a equipe do Flamengo recebeu ao não "chegar junto" no meia do Santos.

"E eu acho que quando os torcedores do Flamengo reclamam da postura do time. É mais uma situação em cima disso. De deixar o Neymar muito confortável para reinar no jogo", definiu Arnaldo.

Apesar de bem marcado no sentido tático, Neymar sempre que arranjou um espaço conseguiu criar algo. Talvez colar ainda mais na marcação, parando o jogo com faltas e catimbando o jogador, de fato fosse uma saída para impedir a boa atuação do jogador.


Compartilhe