Arnaldo Ribeiro compara Casares com Landim: ‘Cada vez mais parecido’

Passando por situação financeira difícil, o São Paulo tem adotado formas de lidar com as dívidas que geram polêmica em sua torcida. O jornalista Arnaldo Ribeiro analisou os movimentos de Julio Casares e afirmou que o presidente do clube paulista está cada vez mais parecido com Rodolfo Landim, ex-mandatário do Flamengo.
O jornalista citou projetos que Casares teria para o São Paulo, comparando com ideias que Landim teria caso Dunshee tivesse vencido a eleição, como, por exemplo, o cargo de CEO que seria colocado.
➕ José Boto define prioridades que quer implantar no Flamengo
"Aliás o Casares cada vez mais parecido com o Landim. O Landim rodou. Projeto centenário, projeto estádio, CEO, SAF. O Landim tava tateando tudo isso e agora ele não tateia mais nada no Flamengo, já foi", analisou Arnaldo.
Nas redes sociais, alguns torcedores do Flamengo também notaram a semelhança das ações de Julio Casares com o que Landim prometia para o Mengão, principalmente após informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, que trouxe a tona problemas na gestão do São Paulo, nesta quinta-feira (12).
Segundo PVC, o departamento de futebol do São Paulo entende que não dá para tocar o futebol em 2025 com 350 milhões de reais, valor que foi acordado por Casares junto ao fundo de investimento 'Fidc'.
"Tem um conflito aberto entre presidência e departamento de futebol do São Paulo. O que é que algumas pessoas estão suspeitando? Que o Julio Casares pode desidratar o futebol em 2025 e dizer: 'Precisamos virar SAF'. E quem é o CEO da SAF? Ele mesmo", informou o jornalista.
Em cima dessa frase, torcedores do Flamengo alertaram a torcida do São Paulo e lembraram de Landim:
"O comentário que fiz sobre o Corinthians e São Paulo abrirem o olho para não caírem na mesma do Galo. Casares tá tentando fazer o mesmo que o Landim com o Flamengo, para nossa sorte, tiveram eleições e o Landim e sua corja saíram derrotados. A SAF se tornou um perigo para o futebol BR", disparou um torcedor.
"Casares vai fazer o que o Landim queria fazer aqui no Flamengo, ainda bem que chutamos o Landim daqui, já o São Paulo...", avaliou outra conta.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 13, 2024