Arnaldo Ribeiro aponta virtude que pode levar Flamengo ao título do Brasileirão

Após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo assumiu a liderança do torneio e reforça seu favoritismo ao título. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, as probabilidades crescem ainda mais por conta de virtude que Filipe Luís trouxe ao time.
➕ Decisivo! Léo Ortiz lidera ranking de zagueiros no Brasileirão
Para o jornalista, o sistema defensivo do Flamengo, o melhor do torneio, é uma das grandes virtudes do trabalho de Filipe Luís.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo R$1
"Acho que é uma grande virtude do Filipe Luís esse sistema defensivo com pouquíssimos gols tomados", analisa Arnaldo.
O comentarista exalta como o comandante do Mengão tem conseguido manter essa estatística mesmo com diversos desfalques, inclusive no sistema defensivo, como Wesley que deixou o clube, Danilo, Pulgar e Alex Sandro lesionados.
Assim, Arnaldo aponta que mantendo essa pegada, o Flamengo pode chegar ao título mais facilmente.
"E isso tem sido agora mesmo com vários desfalques. Os laterais já mudaram muitas vezes. O Wesley saiu agora. Os laterais esquerdos, os dois, estão machucados. O volante principal, o Pulgar, está machucado. Mas o Filipe Luís consegue manter. Ele conseguir manter essa marca pode significar título, sim", diz.
Com apenas seis gols sofridos nos 16 jogos do campeonato até aqui, o Flamengo é disparado a melhor defesa do torneio, e caminha para bater o recorde de defesa menos vazada em um primeiro turno, na história do Brasileirão, superando o São Paulo de 2007, que sofreu oito.
Chances de título brasileiro do Flamengo aumentaram
O Flamengo aumentou de forma significativa suas chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão. Antes da 17ª rodada, o clube tinha 33,3% de probabilidade de levantar a taça. Agora, esse número subiu para 41,9%, reforçando a posição rubro-negra como principal favorito ao campeonato.
Veja os times com mais probabilidades de título:
- Flamengo – 41,9%
- Palmeiras – 27,5%
- Cruzeiro – 13,4%
- Bahia – 8,5%
- Mirassol – 2,8%
- Botafogo – 2,6%
- Bragantino 1,2%














