Arnaldo Ribeiro afirma que Flamengo vencedor desde 2019 é obra do acaso

03/02/2023, 16:55
Andreas Pereira Flamengo Manchester United Braz

O Flamengo foi campeão de 11 competições diferentes desde 2019. Foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Estaduais. Mesmo assim, para o comentarista Arnaldo Ribeiro, foi tudo obra do acaso.

No programa G4 Band Sports desta sexta-feira (3), Arnaldo Ribeiro foi duro contra o estado das coisas no Flamengo. Para o jornalista, não há planejamento de longo prazo no clube: “O sucesso do Flamengo nesses últimos tempos não tem nada planejado. É tudo por acaso.”

Leia Mais: Técnico do Wydad projeta chances no Mundial: ‘Com nossa torcida, movemos montanhas!’

Para Arnaldo, o Flamengo deu sorte por reunir tantos craques: “O acaso de reunir os melhores jogadores brasileiros em um time de futebol. Poderia ser muito melhor. Ser hegemônico. Poderia ganhar tudo, mas com essa galera comandando, esquece.”

Em seguida, o jornalista foi para cima da diretoria: “O Flamengo não tem comando. Um clube que troca de técnico a cada seis meses, não tem uma linha. Não basta ter dinheiro. O Palmeiras tem o mesmo técnico desde 2020. Por isso, ele sabe das cosias, como o clube funciona.”

Para Arnaldo, falta de planejamento evita hegemonia do Flamengo

Ainda no programa, Arnaldo Ribeiro analisou as chances do Flamengo no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na terça-feira (7). Arnaldo disse: “Pode ser até campeão mundial, pois o Real Madrid está cheio de problemas.”

Porém, para Arnaldo, as expectativas dentro do próprio Flamengo são baixas: “Foi tudo tão mal feito, que o Vitor Pereira, o Landim, o Braz estão com medo de não chegar na final. Esse é o discurso. E se um clube brasileiro não chega na final, é bomba. A responsabilidade é ganhar do clube marroquino ou do clube árabe.”

Para concluir, Arnaldo Ribeiro falou sobre a situação do técnico do Flamengo: “Por que o Vitor Pereira está tão desconfortável no Flamengo? Porque ele sabe que não vai ter respaldo para fazer agora as mudanças que ele quer no time. Mas ele sabia de tudo isso quando assinou com o clube.”