Arnaldo: 'Gabigol manda no Marcos Braz'

09/05/2023, 14:28
Nesta terça feira, o comentarista Arnaldo Ribeiro avaliou como está a situação de Gabigol no Flamengo nesta temporada

Nesta terça feira, o comentarista Arnaldo Ribeiro avaliou como está a situação de Gabigol no Flamengo nesta temporada. O tema do debate no programa “G4BandSports” era sobre o atacante ter sido alvo de protestos na chegada da delegação ao Rio de Janeiro. Ao falar sobre o dirigente Marcos Braz e suas escolhas, o comentarista fala sobre os jogadores, com foco em Gabriel, mandarem no clube.

Além disso, o comentarista destaca que a final do Campeonato Carioca foi um fator inédito. De acordo com o comentarista, o Flamengo jogou com duas posturas completamente distintas na ida (sem Gabriel em campo) e na volta, com o atacante titular. Arnaldo também destaca que Gabigol é o principal alvo dos protestos não só por ser uma das lideranças da equipe, mas também pela postura. Segundo ele, o jogador vive má fase técnica e extracampo conturbado em entrevistas e redes sociais.

Leia também: Renata Ruel foge à regra e diz que Gabigol é perseguido

Além de Gabigol, Sampaoli não ficou isento de críticas

Arnaldo destacou também sobre como o trabalho de Vanderlei Luxemburgo e Dorival Junior repercutiram mais que o de Sampaoli, ainda que o argentino tenha mais jogos que ambos. Inclusive, o comentarista não exclui a parcela de culpa do treinador, segundo ele em boa parte pelas escolhas feitas.

Por fim, o jornalista conclui que Gabigol, sendo a figura mais carismática do país, segundo ele, vive uma situação inédita. Arnaldo considera Gabriel um “ídolo nacional”, mas que vive uma situação nunca vivida pelo craque. Arnaldo atribui a situação tanto à mudança de responsabilidade, como ser o novo camisa 10 e assumir a faixa de capitão, mas também ao comportamento do atleta dentro e fora de campo.

Confira na íntegra o comentário de Arnaldo Ribeiro


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.