'Armação': Real Madrid vira duelo online sobre Flamengo de forma suspeita e enfurece Nação

Atualizado: 18/06/2025, 20:32
Torcida do Flamengo faz a festa no Maracanã para empurrar o time na Libertadores

Uma polêmica curiosa tomou conta das redes sociais envolvendo torcedores do Flamengo nesta quarta-feira (18), expandindo os limites da Copa do Mundo de Clubes para além dos campos. E a treta envolve justamente o Real Madrid, equipe do cria Vini Jr.

➕ Flamengo tira Arrascaeta e Luiz Araújo de treino; Alex Sandro volta e De la Cruz evolui

Tudo começou em um jogo criado pelo Google em homenagem à Copa do Mundo de Clubes, o 'Mini Cup'. Para acessar o duelo e atuar pelo Rubro-Negro, basta pesquisar "Flamengo x Chelsea" na plataforma por um dispositivo móvel e clicar na bola de futebol que aparece no canto da tela, em contorno azul.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A partir daí, os jogadores escolhem um time para defender e cobram pênaltis que se somam à contagem da equipe, que envolve todos aqueles que optarem por ela — e isso mundialmente falando.

'Roubo' do Real Madrid enfurece Nação

Empenhada como sempre em engajar o nome do Flamengo em todo tipo de plataforma, a Nação Rubro-Negra compareceu e colocou o Flamengo no topo do ranking entre todas as equipes, com mais de 80 milhões de gols. 

Pouco antes das 7h (horário de Brasília), o Real Madrid tinha cerca de 67 milhões, em segundo. E foi aí que uma reviravolta polêmica causou questionamentos à justiça do jogo.

O Mini Cup saiu do ar no Brasil durante a manhã e permaneceu indisponível por mais de dez horas. Quando voltou, o Real Madrid havia saltado de 67 para 87 milhões, ultrapassando o Flamengo por pouco.

Isso indicaria que os torcedores do Real Madrid fizeram 20 milhões de gols nesse período, o que gerou questionamentos sobre a checagem de dados da plataforma. E os rumores foram aumentados em seguida, já que o placar parou de aparecer para muitos brasileiros e o Google não se manifestou.

Neste momento, os rubro-negros estão tentando mobilizar uns aos outros para recolocar o Flamengo no topo da contagem, em uma daquelas bobeiras típicas do futebol. Mesmo com o apoio do Google, vai ser difícil para o Real Madrid encarar o engajamento da Nação.

Confira reações após virada suspeita do Real Madrid


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.