Arias diz que Fluminense foi prejudicado pelo calendário

08/02/2025, 20:09
Atualizado: 08/02/2025
Jhon Arias disputa bola com Ayrton Lucas no jogo

Flamengo e Fluminense entraram em campo neste sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), para um clássico de poucas emoções e muito calor no Maracanã. Com os dois times em ritmo lento, o placar não se mexeu, e a torcida viu o árbitro encerrar o confronto em 0 a 0. Após o duelo, o atacante Jhon Arias criticou o calendário e disse que o Tricolor acabou prejudicado pela sequência de jogos.

Primeiro, Arias disse que não gosta de reclamar. Em seguida, deu sua opinião e disse que clássicos como o Fla-Flu precisam que os dois times estejam no máximo de condições. Com pouco intervalo entre as partidas, o resultado foi um jogo de pouca inspiração e atletas mais desgastados fisicamente. E tudo isso acaba prejudicado pelo forte calor do Rio de Janeiro.

Filipe Luís coloca o Fluminense como 'destruidor' de jogos

"Acho que hoje fomos um pouco prejudicados pelo calendário. Não gosto de reclamar, sou totalmente contra você reclamar. Mas acho que em jogos como esse, você precisa que os caras que dão o espetáculo — que são os jogadores — estejam bem descansados, em ótimas condições. Porque acho que um clássico como esse merece todo mundo 100%", analisou.

Em seguida, Arias citou a partida contra o Vasco, em Brasília, na última quarta. Como o jogo foi à noite, o time teve menos de 72h de descanso para enfrentar o Flamengo, neste sábado, na parte da tarde. Mais uma vez, o jogador disse que o pouco tempo faz com que o jogo perca em qualidade.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"A gente jogou às 21h30 em Brasília e tivemos uma viagem em uma quarta. E hoje é sábado. Estou falando que não tivemos nem 72 horas de descanso. Então, você está em um clássico como esse, às 16h. E claramente tem um jogo vazio, com intensidade menor, com jogadores menos lúcidos", criticou.

Sobre o jogo, Arias destacou a força do Flamengo e disse ter visto um bom jogo do Fluminense. Para ele, foi um exemplo de que o time tem tudo para ir evoluindo a cada jogo neste início de temporada. Por outro lado, a classificação às semifinais do Carioca ficou mais difícil.

"Mas acho que a gente tentou, fez um grande jogo. O Flamengo é um grande time. A gente vai continuar lutando, vamos evoluindo com o passar dos jogos. Hoje foi uma mostra que a gente vai, aos poucos, ganhando e chegando no lugar físico e técnico que a gente quer", finalizou Arias.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca, para enfrentar o Botafogo. A bola rola no Maracanã a partir das 21h30.