Veja o argumento usado por juiz para extinguir ação que pedia Flamengo na Série B
Juiz da 1ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca indeferiu ação que pedia rebaixamento do Flamengo
Horas depois do empate do Flamengo em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, um torcedor entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pedindo para que o clube da Gávea fosse rebaixado para a segunda divisão do torneio nacional.
Na ação movida por este torcedor anônimo, a petição era que o Flamengo fosse excluído da Série A, com o argumento de que o Mais Querido teria tentado usar a Justiça Comum com o objetivo de adiar a partida contra o Palmeiras, quando muitos atletas do elenco profissional do clube se infectaram com a Covid-19, ainda no primeiro turno.
No entanto, na noite da última quarta, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, da 1ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, indeferiu a ação e extinguiu o processo, que de acordo com o site Terra, ainda cabe recurso. No entendimento da autoridade, a ação civil pública não é o instrumento adequado para obtenção da providência visada nesta demanda do torcedor. Confira o argumento usado na sentença.
”O interesse que se pretende defender, ao contrário do sugerido na inicial, é do próprio autor, tanto é que o pedido de indenização por danos morais é pedido exclusivamente em seu nome.”
LEIA TAMBÉM: Corinthians terá desfalques para a “decisão” contra o Flamengo
Dentro das quatro linhas, a equipe de Rogério Ceni voltou a depender de si, após a vitória do Sport sobre o Internacional, dentro do Beira Rio. Com uma provável combinação de resultados no próximo domingo, 14, o Rubro-Negro poder levantar seu oitavo título do Campeonato Brasileiro no outro final de semana.
Com 65 pontos, o Mais Querido recebe o Corinthians no Rio neste domingo, às 16h. Já o Colorado, com 66, encara o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Em caso de vitória do Flamengo e empate do Internacional, irão para 68 e 67, respectivamente.
Os dois clubes se enfrentam no outro domingo, dia 21 de fevereiro, no Maracanã. Caso o Rubro-Negro vença, chegará a 71 pontos. Faltando apenas a última rodada, no dia 25, não poderia mais ser alcançado pela equipe do sul, que chegaria apenas a 70. Assim, o Flamengo conquistaria o título do Brasileirão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...